os 5 melhores álbuns para encher a cara e 1 bônus

todo mundo gosta de beber e ouvir música; é um hábito tribal, antigo pra cacete, tanto ouvir quanto cantar, enfim, fazer uso do álcool e, após de doidão, soltar a voz. mas, existe um som ideal? nesta óptica, eu resolvi levantar os 5 álbuns que mais me dão vontade de ouvi-los após de beber muito e um bônus; seguem:

fintroll – jatkens tid

gosto muito pelo som meio folk / metal, equilibrando o peso com os elementos mais fantásticos, o que torna toda bebida uma vontade incerta de ficar doidão e conhecer gnomos, duendes e trolls.

tankwart – himbeergeist zum fruhstuck

tankard se intitula a banda de ‘beer metal’, o que é justo. pois tankwart, o projeto paralelo de avacalhação da banda é ainda melhor neste sentido. ouvir este álbum é beber é quase um magnetismo natural da humanidade, traduzindo no que a banda diz de si mesmo para toda a eternidade.

flogging molly – whiskey on a sunday

não poderia faltar o irish rock americano, porque tudo que se remeta à Irlanda é, necessariamente – e mesmo que não irlandês original -, um convite à bebida. sobretudo este maravilhoso álbum, não poderia ser diferente ao puxar uma Guinness, sentar no pub e curtir música enquanto o álcool bate no teto e o povo grita.

evil conduct – eye for an eye

o streetpunk surge das metrópoles e naturalmente do envolvimento das classes baixas com seus hábitos. por isso, beber não poderia ser diferente, sobretudo no discurso europeu de seus trabalhadores mais pobres, onde a cerveja sempre foi um item bom e barato. o som simples da banda nos leva a isso: encher a cara e curtir a simplicidade da situação.

schusterjungs – wir sind fertig für schlacht

outra banda alemã e outra banda de oi! a motivação? talvez esta seja a melhor língua para beber e cantar. e este álbum prova isso, em mais um som que mostra a validação de poder ficar louco, enrolar a língua e cantar ‘lararara’ sem entender nada que a banda fala.

ps: o álbum está todo desmontado nos comentários

bônus:

korpiklaani – spirit of the forest

assim como fintroll – e também finlandesa -, esta banda busca no seu folk metal aquilo que todos deveriam buscar ao beber e cantar: a vontade do fantástico e das criaturas de um mundo impossível!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s