Os 3 melhores livros infantis de Ziraldo

Ziraldo é um daqueles caras doidões que é tão maluco que ninguém sabe se é um personagem ou uma pessoa séria; vê-lo na entrevista feita na HBO foi uma das experiências mais engraçadas da minha vida: um gênio. das colocações polêmicas e certeiras ao seu trabalho, uma coisa é fato: sua produção de livros infantis é maravilhosa. e é por isso que eu resolvi elencar os meus 3 favoritos; seguem:

Flicts 

flicts

Flicts é uma das maiores obras brasileiras e algo tão potente – não apenas como mensagem, que eu pouco importo, mas necessariamente como estética das cores, de entender num recado tão simples uma narrativa de personagens através da própria formação dos objetos antes de eles existirem, quando ainda são formas soltas, de maneira tão bem feita que, inclusive, ganhou o mundo. No próprio documentário contam a história que obras do Flicts foram levadas aos astronautas, pois é, sem dúvidas, uma das melhores histórias sobre a própria Lua e a sua cor singular.

O Menino Maluquinho 

15000348

Este é aquele livro absoluto que compreende a infância mas, não apenas isso, um cenário de possibilidades diante da infância brasileira, com um texto tão simples mas ao mesmo tempo tão complexo que delimita de maneira muito fácil todos os momentos no qual passamos – e precisamos compreender sobre esta fase da vida e estas idiossincrasias nacionais.

O Joelho Juvenal 

juvenal

Eu gosto deste clássico em virtude do seu lado niilista no qual, por um momento, Ziraldo conseguia escrever sobre QUALQUER COISA; um trabalho de rimas tão simples e ao mesmo tempo tão engraçadamente literal torna a história de um simples joelho em algo profundamente fantástico, criando, daí, uma estética absurda em torno de um livro que é capaz de explorar de maneira rica um dos maiores não-exploráveis objetos da história: um joelho. A capa já fala por si.

 

E era isso, galera, fui-me! Aproveitem a vida!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s