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5 empresas que atuam no Brasil e tratam o cliente pior que merda: dicas de quem NÃO comprar

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este é um tópico de alerta, pensando na quantidade de MERDAS que eu já enfrentei ao longo da vida com diferentes marcas e produtos, de maneira a informar outros usuários que, como eu, viciados em tecnologia e em produtos, as vezes, acabam caindo no conto do vigário pelo mal tratamento que a maioria das marcas tem com o consumidor brasileiro: cagam e andam pra gente mesmo, sem o menor pudor; sem mais, apenas comento que vou fazer um pequeno histórico para explicar porque vocês não devem comprar as marcas citadas – todas elas, TODAS, me trouxeram dor de cabeça monstra ao tratar de produtos/serviços problemáticos sem ter nenhum tipo de cuidado com o cliente; segue:

1 – Samsung

Samsung_Logo.svg

os produtos dos caras até que apresentam uma resposta FODA – é indiscutível isso – quando funcionam… mas a chance de estragar logo é GIGANTE; ou seja: se você está disposto a aproveitar um produto por um curto período de tempo, então está tudo ok… mas se você quer algo duradouro, pule fora. ainda mais porque a assistência técnica deles é uma das piores – senão a pior – que eu já vi no Brasil: tudo, TUDO que eu levei pra lá, mesmo estando em garantia, os caras tentam na cara de pau algum golpe, enrolam pra consertar, ficam tratando o cliente, que já está fulo pelo produto defeituoso, pior que bosta.
meu histórico com eles é longo, pra vocês terem ideia, não foi um fator isolado, então, por isso, considero que é uma atitude da empresa com os clientes no Brasil: cagam e andam mesmo; botam um monte de merda no mercado e não estão nem aí.
pra situar: 1) tive uma impressora que durou EXATAMENTE o tempo da garantia; um mês depois de acabar, estragou – simplesmente não funcionava e, claro, sem garantia… foi pro saco 2) tive um celular que durou UM DIA – isto mesmo… UM DIA – e deu pau, passou 45 dias em conserto e a empresa nem sequer sabia informar os motivos ou porquê; tive que comprar um outro celular de ‘reserva’ enquanto a empresa consertava o meu celular novo, porque obviamente a garantia não fornece produto auxiliar. você imaginou comprar um celular, ele durar 24 horas e depois passar 45 dias em reparo? pois é 3) tive um monitor que durou 3 meses e não ligava mais; aparentemente era um defeito em série, toda uma linha de monitores apresentava o mesmo problema, e mesmo assim ELES COMERCIALIZAVAM com o defeito e não estavam nem aí, o cliente que tinha que tinha de ficar se estressando na assistência técnica depois 4) tive um HD que mal usava (apenas para backup) e durou um ano e meio; um produto que geralmente tem uma vida útil bem maior, morreu bem antes do prazo e me levou a perder uma caralhada de arquivos.
repito: o pior da frustração não é nem a pouca durabilidade, mas contar com a assistência técnica mais enrolada do Brasil: você sofre com a merda estragada e ainda sofre, depois, com o atendimento do pós-venda que é um lixo. hoje em dia, SE o preço não estiver agressivamente melhor, digo pra todo mundo: NÃO COMPREM SAMSUNG.

2 – Acer

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já tive duas peças e nenhuma das duas funcionou propriamente bem: a primeira, um notebook com tela touch, durou apenas poucas semanas; depois de um tempo o touch simplesmente morreu e era tão burocrático para levar na manutenção – porque não há autorizadas em todas capitais, ou seja, eles pedem que o produto seja ENVIADO POR CORREIO para São Paulo, claro, sem se responsabilizar pelo que acontece no trajeto (já imaginou a merda que pode dar colocar um produto tão delicado assim no correio?) – que eu simplesmente acabei desistindo de consertar o touch e aceitei o computador mesmo assim – paguei por uma coisa que não funcionava, enfim. detalhe: a empresa não cobre o envio da peça defeituosa, o que além de tudo é ILEGAL; basicamente o usuário está de alguma forma ‘pagando’ para consertar, mesmo com o produto em garantia ainda.
a segunda peça, outro notebook, em toda atualização da bios apresentava problema, sabe-se lá o porquê e obviamente ninguém na empresa sabia informar… além de, claro, ser um notebook tão vagabundo (você notava pela qualidade dos materiais, peças meio soltas) que, meses após o fim da garantia, apresentou problema no cabo flat e me levou a ter de trocar a porra da peça – que é cara; sempre naquela lógica: o produto saiu da garantia, então ‘a empresa não se responsabiliza’ mais pelas merdas com o material vagabundo que vende. ou seja, tal qual a Samsung, a Acer é outra que opera no mercado brasileiro com peças de BAIXÍSSIMA QUALIDADE, com uma vida útil muito abaixo do que poderia ter, forçando os usuários a incomodações muito antes do tempo para o produto se tornar obsoleto, apenas pela escolha ao utilizar toda sorte de peças e materiais mais vagabundos possíveis.
a assistência técnica só não é a pior porque a da Samsung faz força; mas a da Acer não é nem de longe satisfatória: se você tiver problemas – e você vai ter, acredite – é melhor ficar tudo por sua conta, pois a empresa é outra que é rainha em lavar as mãos e fingir que não há nenhuma responsabilidade em ser babaca.

3 – GVT

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tinha que ter, claro, como as empresas de telefonia/internet fixa do Brasil poderiam passar imunes? a GVT é UM LIXO SUPREMO… A PIOR DAR PIORES; eu sinceramente só não troquei até hoje porque o processo de fim de contrato é tão doloroso e tão desumano que você acaba aceitando o lixo de serviço pra ‘não se incomodar’ mais, fingindo que é um exercício de redenção aturar – e pagar – por um serviço tão merda. no entanto, saiba, se você optar – ou for obrigado, dependendo da região – a assinar contrato com eles, a dor de cabeça vem: NADA é pior que o serviço oferecido que, sério, em dois anos de uso, comigo, NUNCA FUNCIONOU BEM um mês seguido.
você consegue imaginar um serviço que em 24 meses NUNCA funcionou um mesinho sequer sem dar problemas? pois é, claro, assim que a GVT opera e não está nem aí por ser uma bosta; pois com tantos usuários e tão fechada no monopólio das comunicações, ela simplesmente CAGA se um cliente tem problemas, porque sabe que não precisa prestar um serviço minimamente decente, haja vista que vai continuar recebendo milhões com péssimo atentimendo de todos os outros clientes também fulos.
já utilizei NET antes e, mesmo com todos os problemas porque a NET não é nenhuma maravilha, indico muito mais que a GVT: ao menos o serviço não era tão porco e tão enrolado.

 

4 – Correios

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outro que só existe e continua operando devido ao monopólio de outro setor no Brasil; pra que servem os Correios, afinal? é, sem dúvida, o pior serviço de transportes DO MUNDO e não é piada ou exagero: gringos que vendem produtos para o Brasil constantemente fazem humor com o serviço lixo que ofertamos por aqui ou simplesmente desistem de vender coisas pra cá justamente pela enrolação; detalhe: serviço lixo E estatal, ou seja, NÃO HÁ ESCOLHAS. se você quer comprar via internet, via longa distância, em algum momento acabará sofrendo nas mãos dos Correios: ou com produtos ‘misteriosamente’ sumindo, ou com entregas que ‘misteriosamente’ não são entregues no dia, no horário, em porra nenhuma; é um completo mistério, é totalmente aleatório, é uma bosta e simplesmente a empresa ‘domina’ o mercado porque o papai Estado impede a competição.
abrir um protocolo de reclamação é, também, mera formalidade. você sabe que nada será resolvido… e poderia? o serviço é totalmente dependente do Estado, ou seja, pode fazer A MERDA QUE QUISER e, ainda assim, nunca terá problemas maiores porque qualquer processo vai morrer na mão da justiça aparelhada. nada é mais moroso e inútil que utilizar ou depender dos Correios, a certeza de que sua entrega não chegará a tempo ou como o esperado é quase absoluta – inclusive se você pagar a mais pelo Sedex que, também, muitas vezes não funciona como o esperado – mesmo custando os olhos da cara.
a alegação para não arcar com as próprias merdas feitas é sempre a mesma: os Correios dizem que há de se pagar uma ‘taxa de seguro’ para o consumidor estar protegido de qualquer problema… mas você já viu isso no site? resposta: não. porque eles escondem A SETE CHAVES esta informação, pra poderem, na cara de pau, roubar os produtos sem pagar nada.

5 – EA Games

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parece piada, mas não é: por ser uma empresa no qual pouco reclamamos, não percebemos como o atendimento da EA Games é HORRÍVEL; eu contei a minha epopeia há muito tempo atrás, mas sempre é bom lembrar. por não ter um centro de atendimento disponível no Brasil, eles simplesmente lavam as mãos: se der QUALQUER MERDA com o consumidor, ‘não há unidade no Brasil’ e, portanto, reclamar a quem?
eu tive um problema que durou MAIS DE UM ANO, sério, MAIS DE UM ANO e a empresa sequer me mandou uma nota padrão, algo como ‘estamos vendo o que podemos fazer’; mandei mais de 10 reclamações formais, pedidos e nunca sequer responderam; a justificativa só aparecia por ‘nota oficial’ depois de uns 2 ou 3 meses no site, explicando coisas abstratas como ‘estamos tentando resolver os problemas’ (sim, eu sei, mas e daí? qual o prazo?), sem dizer, claro, como e quando eu poderia reaver qualquer tipo de informação sobre as coisas.
em suma, eu comprei um produto e passei MAIS DE UM ANO sem poder utilizar, porque a empresa simplesmente não respondia ou não auxiliava ninguém explicando como a coisa funcionaria. claro, estamos falando de games e as vezes games são instáveis, dão bugs, sim, mas é impensável que uma empresa lance um jogo com um bug tão grande que o torne injogável e vá apenas resolver UM ANO DEPOIS, enquanto eu – e muitos outros usuários, que pagamos, ficamos sem ter o que fazer.
depois dessa atitude, eu resolvi nunca mais comprar nenhum jogo original dessa franquia – embora seja um fanboy declarado – assim como evito comprar jogos originais da EA: sim, apoio a pirataria mesmo, porque ao menos no PirateBay os usuários são capazes de compartilhar informações sobre bugs e informar os users de problemas… mesmo não pagando nada.
e eras isso, galera; tiveram problemas com empresas? relatem aqui e vamos compartilhar!

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