shadow_of_the_colossus2b

Mais 5 trilhas sonoras CABULOSAS de games

eu já fiz um tópico sobre isso, mas o mundo é um lugar ótimo e cada vez mais produz trilhas sonoras mais e mais fantásticas; por isso, senti necessidade de fazer a segunda parte deste post. vocês vão perceber que a maioria absoluta das trilhas aqui são de jogos recentes, o que prova empiricamente que a galera da nova geração está definitivamente ENGAJADA em criar trilhas boas… porém, há umas antigas ótimas que eu deixei passar; sem mais delongas, vamos lá:

 

1 – Oxenfree

o projeto é todo indie e muito bom, mas o destaque mais positivo é pra essa trilha conceitual que lembra o melhor do Vaporwave de um jeito mais mainstream – com os elementos do rádio sendo um destaque total. extremamente bem elaborada e cada música transpassa um sentimento novo: muito boa!

2 – Hotline Miami

outra que vai na vibe do Vaporwave, trilhão sensacional e um pouco mais ousada que a de Oxenfree, inclusive, sendo mais experimental ainda; reparem na composição dos elementos para dar uma profundidade de efeitos às músicas que remete a temática do game… muito bom!

3 – Ori and the Blind Forest

esse é o caso de polêmica pelo jogo, porque é um ‘jogo indie que não é indie’, né? do mesmo modo, a trilha já restabelece uma conexão mais pop, ‘segura’ que as demais acima, porém, ao mesmo tempo, muito boa – o piano é um dos melhores em todo o mundo dos games até hoje; dramático no ponto essencial para se compreender a história.

4 – BlackThorne

uma clássica esquecida do SNES, meu grande motivo para colocá-la aqui é, justamente, o trabalho sensacional da Blizzard ao criar um efeito meio rock’n’roll / épico utilizando apenas MIDIS (realmente produzindo músicas), numa época em que o som ainda era uma dificuldade de composição, a ousadia deu um efeito ótimo.

5 – Shadow of Colossus

tal qual de Ori, uma montagem boa e ‘segura’: sabe utilizar os sentimentos do game para construir uma trilha que é, ao mesmo tempo, é muito emotiva, mas muito bem feita em transitar por diferentes instrumentos. a sensação constante de épico desse jogo é muito bem montada também nos momentos em que a trilha aparece com tanto destaque.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s