habibs

5 motivos para continuar indo no Habib’s

habibs
ah… o Habib’s, tal qual o filho do inferno que é, assim do nada, ressurge das cinzas e do caos, emana em meio a angústia de uma crise no Brasil… totalmente reformulado, quando ninguém mais dava nada pra rede: plim, pintou ‘um novo conceito de fast-food árabe’ (árabe?); porém, não podemos nos enganar, haja vista que ‘o novo conceito’ é exatamente o mesmo, com uns sofás melhores, umas redistribuições do cardápio, vá lá, o velho Habib’s que passou umas maquilage na cara e reabriu como sempre; muito embora amamos odiar – ou odiamos amar – esta notória rede de fast-foods marcou o nosso país para demonstrar o melhor e o pior que há dentro de nós mesmos, em um misto de identidade nacional exposta neste restaurante bizarro que servia pizza, batata frita, hambúrguer, comida árabe, sobremesa portuguesa e suco de laranja feito na hora ou caipirinha em dose dupla. tudo isso com um preço maravilindo e um serviço pra lá de questionável, o que levou uma geração de pessoas a criar um vínculo quase como um parente ovelha negra da família: vivíamos criticando, sim, mas sempre estávamos por perto, ora tentando ajudar, ora orgulhsamente consumindo e dizendo ‘comi no Habib’s mesmo, qual o problema?’; por isso, com o ressurgimento, é importante elencarmos motivos para continuar amando esta rede, porque ela continua exatamente como era… ou nem tanto; sem mais delongas, segue:
bibsfiha_dobro_home_740x250

1 – continua barato pra caralho

a esfiha de carne não custa mais os 39 centavos de anos atrás, convenhamos, NADA NO MUNDO custa 39 centavos hoje em dia, mas ainda assim dá pra garimpar umas promoções e pagar bem barato; é ‘justo’ que aceitemos a reformulação de preços do Habib’s: ele mudou, nós também; por isso, as novas promoções ainda cumprem algum papel – você pode COMER PRA CARALHO e pagar pouco, encher a pança tranquilamente por uns 15 reais. e 15 reais, no restaurante que for, ainda é barato.

2 – continua a loucura que é

em que outro lugar da Terra alguém pode servir um combo de batata frita, esfiha de calabresa e kibe recheado, acompanhado de Coca-Cola? as promoções não são só baratas, mas ainda revelam um toque de caos do Habib’s original, onde se come TUDO COM TUDO não importando o que é ou como é feito, apenas pelo preço bom. a ideia original, deste ponto, pouco mudou; e a função do local ainda é te fazer encher a barriga de qualquer jeito, seja lá com o que vier.

3 – você pode comer o dia todo

antigamente, a rede até tinha uns pratos… mas não era o foco. o novo Habib’s, por sua vez, entra de cabeça na ideia de te sugar a alma o dia inteiro: agora tem prato pro almoço, lanche, janta, café da manhã, sempre há alguma coisa pra te convencer que ‘esses 5 reais na carteira que não dariam em nada podem me descolar um rango maneiro no Habib’s’… e podem; em qualquer momento. se não me engano, o prato no almoço está na faixa dos 9,90.
7897054000116_pasteldebelem_gourmet_habibs_200g_04uni_01-c¢pia

4 – agora você tem onde sentar dignamente

se a comida pouco mudou, o cardápio idem, o ambiente está, digamos, bem mais decente; ao menos as redes que eu vi, tornaram o Habib’s um lugar minimamente possível de frequentar. aquela loucura insana de antigamente, onde você comprava e já saia correndo pra se livrar daquele local fedendo a fritura e adolescência, ao menos por hora, passaram: você tem um espaço pra sentar, comer com mais calma e não se sentir um demônio diferente por isso.

5 – isso sim é fast-food

na soma das coisas, o Habib’s continua como o único fast-food real brasileiro; sejamos honestos, ninguém vai pra COMER BEM num fast-food, não deveria, ao menos. se você quer comer bem, você vai em outro tipo de restaurante; o fast-food é organicamente um lugar pra comer consideravelmente e com pouco valor e com muita pressa; ao menos é isso que sempre sonhamos… e o nosso querido fast-food árabe ainda é o que promete: um senhor absoluto na arte de fazer encher estômagos com rangos duvidosos.
então um bom dia, coma no Habib’s e vote em mim para presidente americano! fui!

Um pensamento sobre “5 motivos para continuar indo no Habib’s

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s