1

5 ingredientes essenciais da culinária brasileira

o Brasil é o rei universal da comida e ninguém NO MUNDO pode discordar disso; em qualquer região do país há uma infinidade maravilhosa de pratos e todos os tipos de coisa pra se lambuzar e engordar 10 mil quilos sem peso na consciência. nós somos os mestres de reinventar, também e, portanto, utilizamos velhos ingredientes de maneira totalmente nova. por isso, resolvi fazer uma lista de 5 ingredientes que o Brasil usa melhor que ninguém:

 

1 – fubá

1
o milho é milho e é sempre bom, indiferente daonde, mas em especial quando nós resolvemos fazer o FUBÁ. ai não foi apenas bom mas, sim, A MELHOR COISA DO PLANETA. tudo que envolva fubá, TUDO é realmente maravilhoso, até mesmo quando dá errado. portanto, uma salva de palmas a nós por essa iguaria, trazida pelos portugueses e refinada ao paladar tupiniquim com aquele jeitinho nosso!

 

2 – cebola/alho

2
ok, vá lá, aqui são dois objetos e não um… e muitas culinárias utilizam! porém, o combo duplo, quase como se fosse uma união santificada de ‘cebola + alho’, só nós fazemos com perfeição. é um casal, uma resposta, uma descoberta nacional; quem vive na região metropolitana do Rio de Janeiro vai entender: todo meio-dia, por aí, a cidade passa a FEDER ao cheiro da fritura de cebola/alho e é como tudo ao redor ficasse mais saborosamente alegre. vitória dos gordos, e nós, do produto nacional.

 

3 – mandioca

3
mais uma que o país tropical descobriu como utilizar melhor do que ninguém: usamos a mandioca pra tudo, inclusive em discurso presidencial! é o ingrediente perfeito pra encorpar, aumentar, dar sabor, dar uma liga ou o que for. em qualquer prato, a mandioca melhora significativamente a condição do resultado final. não sabe o que fazer? taca-lhe mandioca que resolve os problemas todos!

 

4 – feijão

4
a gente come feijão, a gente faz bolinho de feijão, a gente faz feijoada, a gente faz bolinho de feijoada, a gente sabe usar o feijão PRA CARAI! é um outro salvador de receitas que a culinária brasileira incorporou em suas diferentes formas pra se tornar um protagonista tão singular: almoço sem feijão é meio almoço, não tem vida, não tem amor. daí que nós precisamos de feijão em tudo e não só em um tipo: carioquinha, fradinho, branco, qualquer um fica gostoso.

5 – farinha (farofa)

5
não feliz em incorporar a farinha ao paladar local, a gente resolveu refiná-la: daí nasce a farofa, com ovo, com banana, com bacon, com linguiça, com azeite de dendê, seja como preferir, é algo tipicamente nosso e sensacional demais para passar em branco; uma boa farofa surge como acompanhamento mas logo rouba a cena, não dá pra perder o olho se não vish! você é fisgado por ela.

 

e era isso galera! comam muito e acompanhem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s