1

5 tecnologias do Harry Potter que eu vejo no nosso mundo no futuro

gostando ou não da série de livros, do filme, do que for, Harry Potter teve seus pontos favoráveis na criação de um panteão rico em objetos e coisas absurdas. a mente de J.K. Rowling foi, sim, um mar imenso de coisas bizarras e ao mesmo tempo maneiras. é bem verdade que a maioria fique longe do nosso mundo humano de ‘trouxas’ mas, também, dá pra imaginar aquelas coisas que, com o avanço tecnológico, invariavelmente terminarão virando verdade na realidade. aqui, faço uma pequena lista das 5  coisas do mundo de Harry Potter que eu acho possíveis existirem num futuro:

1 – jornal com fotos se mexendo

1

muito óbvia, essa é a mais possível de acontecer na realidade igual acontece nos livros e filmes; com o surgimento de Oleds cada vez mais finos e incríveis, é bem provável que os jornais tradicionais de hoje, no futuro, sejam substituídos por tablets flexíveis de Oleds no qual o cliente apenas compra a licença e tem tudo transmitindo na tela – com aspecto de folha – por isso, claro, é de se imaginar que as fotos se mexendo estarão presentes no nossos dia a dia. o Kindle e outros ebooks até já tem imagens, claro, mas tudo ainda meio dinossáurico e o aspecto do dispositivo passa longe de ser uma folha. mas, daqui alguns anos, quem sabe o que nos espera?

2 – respirar embaixo da água

2

esse já está pra sair. não vai ser como no filme/livro, evidentemente, não viraremos peixes nem criaremos barbatanas, não suportaremos altas profundidades por conta da pressão, porém, a tecnologia para se respirar por tempo livre embaixo da água está a um passo de sair do papel e virar mais uma realidade fantástica que mais parece bruxaria. essa, inclusive, seria uma aposta que NINGUÉM colocaria em pauta uns 5 anos atrás. respirar embaixo da água é um processo tão surreal e inimaginável que até hoje brilha nos sonhos dos mais aventureiros.

3 – doces de todos os sabores

3

outro que é relativamente provável e talvez ninguém se pegue imaginando. com os avanços da tecnologia e química em alimentação, é bem verdade que num futuro poderemos imaginar alguma empresa criando um grupo de móleculas ingeríveis que se comportem com ‘uma variedade de sabores aleatórias‘; talvez não todos os sabores do mundo, vá lá, mas uma gama incrível de diferentes alimentos interpretados em apenas uma balinha. seria irado para levar no colégio das crianças e fazer uma competição marota, torcendo pra alguém pegar um gosto horrível e se dar mal.

4 – penseira

4

mais um que é bem provável e, inclusive, já dá sinais de surgir num futuro próximo. a ideia de ‘gravar memórias’ já é uma realidade provável e na nossa geração, quem sabe, já veremos por aí a galera imprimindo seus pensamentos e guardando em arquivos digitais para sempre. este avanço apresentaria um considerável mundo novo não só pela tecnologia em si, mas por todos os benefícios que pode alavancar no estudo comportamental do cérebro, para o tratamento de doenças e toda sorte de estudo sobre como o órgão mais incrível e misterioso do corpo se porta ao lidar com lembranças e informações que ele mesmo considera de extrema importância.

5 – roupa/capa de invisibilidade

5

outro projeto que já está sendo estudado por militares e já apresentou vários protótipos bem plausíveis. talvez não saia inicialmente para comercialização de pessoas normais, por motivos óbvios, mas é algo que a tecnologia e inteligência das forças armadas já pesquisa há tempos e tem capacidade para lançar num futuro logo ali. já imaginou a doidera de um mundo recheado de malucos ‘invisíveis’ rondando por aí? essa é a invenção que mais tem potencial de ‘dar merda’ na história da humanidade.

e por enquanto é isso? que acharam? quais tecnologias doidas do Harry Potter vocês imaginam que poderiam estar aqui? Boa Noite e bom fim de semana pra vocês, fui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s