joao_havelange

A minha cápsula do Brasil

na briga pra conquistar o espaço, iniciada com a Guerra Fria, como prova de supremacia, tanto EUA quanto URSS fizeram coisas improváveis; foram parar na lua, cosmonautas, foguetes, enfim, tecnologias que a gente nem imagina, porque provavelmente a maioria delas nem foi mostrada ao público até hoje.
um dos casos mais emblemáticos remonta à Voyager, aquele satélite lonjão que mandaram pra investigar o espaço profundo e, não só isso, continha algumas mensagens para identificar a humanidade. a ideia foi bem simples: se algum alien porventura um dia encontrar essa porra vagando no cosmos, vai perceber que há algumas músicas, imagens e idiomas do nosso planeta gravados na memória da máquina, além de uma assinatura pra identificar nosso endereço no universo.
mas, quem já leu sobre esta missão da NASA, sabe que as mensagens contidas lá são muito genéricas, identificando o homem como um organismo meio que todo em um, um universal igualzão em toda Terra. não há distinção de países etc.
me peguei estes tempos pensando cá com meus botões em como seria se o Brasil enviasse o seu satélite sozinho por aí e quais mensagens nós teríamos que gravar para identificar o país. e é por isso que – não precisa me agradecer, presidente – eu resolvi reunir um compilado de 10 vídeos que DEVERIAM SER OBRIGATÓRIOS A SE MOSTRAR para qualquer ser interestelar sobre a nossa terra contemporânea, caso algum dia venhamos a lançar essa tecnologia por aí. segue minha lista, sem explicações, todos arquivos são autoexplicáveis:

1 – Cabeção bêbado na balada

2 – Sou foda Brasileirinho

3 – Fellini’s Cut

4 – Cambalhota do Vampeta no Planalto

5 – Claudinho e Buchecha no Faustão

6 – O 7×1

7 – Anderson Silva protestando sem violência

8 – Suplicy no show do Racionais

9 – Dilma, a mandioca e a Mulher Sapiens

10 – Hoje não, hoje não…hoje sim?

e eras isso, galerinha malvada. vou te falar que aí tem um pouco de música, um tiquinho de cultura, um pouco de gírias, de malandragem, de brasilidade, nas vitórias e nas derrotas. um pouco de política, um pouco de ironia, um pouco de nós todos, felizes brasileiros. se você discorda, diz ai, fui!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s