1

8 personagens não-principais do Game of Thrones que roubam a cena

1

um dos aspectos tristes da ficção é que ela tem uma limitação na própria narrativa, ou seja, não pode comportar o tempo como um todo – apenas fragmentos interessantes para o decorrer da trama. dito isso, há, em histórias com muitos personagens, sempre aquele sentimento de que ‘eu queria conhecer mais este personagem’, que não é suprimido nunca pelo fato de você não poder conhecê-lo além daquele pouco que se mostra. o caso dos ‘atores coadjuvantes’. nisto, é mister cometer justiça com os injustiçados e, de certa forma, revelar aqueles personagens rebaixados ao escalação de ‘apoio’ como verdadeiros ícones. e é por isso que eu resolvi destacar alguns personagens de apoio da série game of thrones, no qual considero-os importantíssimos para o sucesso absoluto de tudo. lembrando, claro, que, neste post, estou comentando da SÉRIE DE TELEVISÃO; eu não li os livros e não faço a menor ideia se estes personagens, lá, são melhores aproveitados. sem mais delongas; segue:

1 – Pod

2

fala sério, o cara entrou numa guerra sem saber lutar direito, SALVOU A VIDA de um dos personagens mais maneiros e agora segue por aí numa terra erma e cheia de perigos acompanhado apenas de mais um(a) cavaleiro(a); a vida dele – de auxiliar pobre sem futuro para um emaranhado de histórias surreais – vai ser melhor do que muitos dos outros personagens da história.

2 – Verme Cinza (Cinzento)

3

na série todo mundo transa menos ele (por motivos óbvios), mas mesmo assim o cara se mantém fiel à rainha e tentando pegar uma moça, briga pra carai, mata todo mundo, coordena um dos exércitos mais perigosos e ainda TEM ORGULHO DESSE NOME. tá na cara que, se ele pudesse, já teria virado o rei moral de tudo.

3 – Grenn

4
vamos aos fatos: não fosse ele coordenando um bando de condenados, aquele gigante tinha derrubado a porta da muralha, matado todo mundo e a série acabava ali mesmo – com a invasão dos povos livres. se a ficção continua é, em grande parte, à evolução dele ao longo das temporadas, culminando numa das batalhas mais épicas possíveis, defendendo a integridade de todo o reino.

4 – Cavaleiro das Cebolas

5

o cara perdeu os dedos, se chama como quer, segue do lado de um dos pretendentes a rei mais auteros de todos, guerreia, decide politicamente, manda as reais mesmo que acabe preso, desafia o deus do fogo, desafia quem quer e, não bastasse, ainda entre um tempo e outro aprende a ler escondido.

5 – Montanha

6

esse aí é peculiar demais: quantos segundos ele apareceu ao todo? no entanto, sempre que aparece é um prato cheio pra sequência da história. ou é matando alguém importante, ou envolvido em algum caso sinistro, basicamente o mundo de westeros vive em guerra e ele teve participação em todos momentos decisivos fazendo merda – sempre apoiado por alguém importante!

6 – Ramsay Bolton

7

ok, parece que agora este personagem vai tomar um rumo mais participativo na narrativa mas, até então, ele era relegado a estranhices e canalhices bizarras, envolvidas na psicopatia mais doente de toda a série. NENHUM personagem era mais maluco ou mais psicótico e, até o momento, nenhum deles tem uma cara de doente mental tão boa quanto a dele.

7 – Lancel Lannister

8

vejamos a cronologia: ele provavelmente envenenou o antigo rei, pegou a rainha, lutou em uma guerra melhor que o novo rei, aí do nada some, aparece malucaço numa seita religiosa com a cara queimada e querendo matar todos impuros. este é outro que praticamente ditou os rumos da série nos bastidores.

8 – Brienne of Tarth

9

a mina bate em qualquer cara. ponto final. NINGUÉM luta melhor que ela, é absurdo, ela é descomunalmente a pessoa que mais sabe dar porrada em geral da história; isso que ela já encarou desafios totalmente injustos – com mais de um cavaleiro contra ela – e mesmo assim passou a faca em todo mundo.

bônus:

2

Bronn

resolvi inclui-lo sem contagem porque acabei sendo injusto. ele é, de fato, o grande personagem subestimado da série. a inclusão de seus atos e como são feitos dão uma pitada essencial a série em todos os sentidos. é tipo um mago e, ao lado dele, todo mundo fica mais divertido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s