1

precisamos falar sobre vaporwave

1

na verdade, antes de explicar, talvez nem precise em si este esforço; claro, devemos saber do que se trata. por isto, convém a quem quiser acessar a wikipedia (ou clicar aqui), ou apenas ler o meu grifo sobre abaixo:
Inicialmente, o vaporwave se caracterizava pelo uso constante de samples de músicas dos anos 80 e 90, tipicamente da lounge, smooth jazz ou música de elevador. os samples tem frequentemente seus tons e velocidade alterados, além de serem editados no estilo chopped and screwed

da história pouco importa, quando ou porquê nasce; é mais importante compreender como forma de arte – principalmente – ouvindo/vendo o seu resultado e depois, aí sim ir atrás de sacar os pormenores desse estilo. por isto, trago um tópico civilizatório apresentando os meus 5 álbuns favoritos do vaporwave com, vá lá, apenas uma polêmica, de um álbum que recentemente eu descobri se considerar como trapwave (e pra mim pouco importa); segue:

1 – Macintosh Plus/////Floral Shoppe

2 – Blank Banshee/////Blank Banshee 0

3 – Hong Kong Express///////浪漫的夢想

4 – 情報デスクVIRTUAL/////札幌コンテンポラリ

5 – Com Truise – In Decay

inté! ouçam e curtam!
obra original da foto

2 pensamentos sobre “precisamos falar sobre vaporwave

    1. Você acha? Não sei se concordo em toda carreira; o(s) primeiro(s) singles (s) dele eu acho bem crus, colagem, enfim, processo legitimamente parecido; talvez os últimos, mais produzidos, numa mudança estética, eu concorde com você.

Deixe uma Resposta

