Homem sumido; sumiço de ano

444

Da minha janela vi CIA, FBI, PF, todos, helicóptero, mídia, Jornal da Globo, SBT, até o Chaves parou; veio presidente, ex-presidente, bateram na minha porta, na minha casa, tentaram invadir, fizeram barricada, bombas de efeito moral, eu vi, sim, tudo da minha janela. Se aproximando, vestidos, com escudo, com roupas, gritando, com rádio, pedindo, implorando, pararam, fizeram pronunciamento, me ofereceram chá, bolacha, uma Coca-Cola, duas, uma cerveja, tentaram me convencer de todos os métodos. Teve ex-presidente que se ajoelhou, chorou, pediu pelos filhos, falou que era preciso, tentaram me ofertar com dinheiro, pilhas de dinheiro, muito dinheiro mesmo. Coisas que eu nunca vi, carros, os policiais ameaçaram, falaram que podiam me prender, que me levariam, era crime político, eu não tinha como permanecer ali, na janela, depois de tudo aquilo. Os vizinhos viram, as pessoas na rua, todo mundo parava e apontava, estava um caos, o verdadeiro caos; fácil, era possível contar três helicópteros e mais cerca de vinte ou trinta carros, entre viaturas, carro do presidente, outros da imprensa, mais umas trezentas ou quinhentas pessoas, no total, sem contar os curiosos. Cena de guerra, parecia o fim do mundo, estavam cercando a casa de alguém muito importante, sim, estavam, e o pedido era honesto, mas inviável:

Queriam novidades no A lista de Lucas! Posts, relatos, qualquer coisa.

Impossível, no entanto, em virtude de eu estar de férias. Vou comemorar o fim do ano, vou viajar e todos terão de esperar. O presidente, a polícia, os repórteres, continuem na minha janela, por favor, que em janeiro, ali pelo meio, talvez no final, eu voltarei!

Deixe uma Resposta

