1

10 obras iradas de William Kentridge

Eu confesso que conheço pouquíssimo do Kentridge. Sei que ele nasceu na África do Sul e só. Também não conheço muito o trabalho dele; mas, o pouco que vi, achei irado. Recentemente teve exposição dele no Brasil (com o nome de Fortuna) e foi lá que eu o conheci.

O manolo faz, principalmente, ilustrações; ilustrações com muito contraste, preto e branco, uns traços pesados e uns temas bem complexos, utilizando cenários cotidianos e figuras lúgubres, produz uma série de discussões sobre a vida na cidade, a subjetividade do homem, entre outros. Ele também gosta de utilizar “telas” pouco convencionais, por assim dizer; frequentemente ele pinta em livros, jornais e outras coisas, dando um efeito muito bacana.

Como eu pouco conheço, sinceramente, mal sei o nome das obras. Então, sem mentiras, só vou postar, aqui, as 10 ilustrações dele que eu acho as mais iradas. Algumas, inclusive, ilustraram o post anterior. Segue:

1

This is How the Tree Breaks 1999 by William Kentridge born 1955

21

3

4

 

43

5

5

6

6

7

7

8

8

9

9

10

10

Boa noite e fui!

Deixe uma Resposta

