123

Eu voltei: Joan Cornellà e arte do absurdo

Voltei, galera, é isso! Ainda não resolvi 100% o problema do HD (OBRIGADO, SAMSUNG, VOCÊS SÃO UM LIXO!!!), mas aos poucos vou me restabelecendo neste mundão virtual. O primeiro passo é reativar o blog, postar alguma coisa e mostrar que eu ainda to vivo!

Neste sentido, acho que nada ilustra melhor a atual situação do que Joan Cornellà. Se me sobra argumento depois de tanto tempo e todo este mundo que conspirou contra meu HD, contra meu PC e tudo que eu tive que fazer pra tentar salva-lo, enfim, talvez o melhor para explicar este vortex de desgraça é, claro, um pouco de arte nonsense. E eis que, por isso, um dos grandes nomes contemporâneos é o deste cara, Joan Cornellà, que faz uns quadrinhos completamente absurdos e surreais. Vocês se lembram do Cyanide and Happiness, que ficou famoso uns anos atrás, não é? Pois é, Joan Cornellà é umas 100 vezes pior; mais baixo, mais violento, mais crítico, mais maluco, mais insano…e com um desenho ainda mais bizarro. No mundo de Joan Cornellà, todo mundo parece muito feliz, mesmo com as piores situações de todos os tempos, todos os tipos de malucos e/ou maluquices não abalam a alegria coletiva.

E é por isso que, hoje, resolvi elencar as minhas 15 obras preferidas de Joan Cornellà para fazer jus ao carma do PC fodido. Sem mais delongas, sintam o drama da vida na escolha e se divirtam. E lembrem-se: este cara é maluco, não levem ao pé da letra nem fiquem chocados. Apenas divirtam-se:

 

 

Respeito ao trânsito

becare

O maravilhoso mundo da internet
cheeseplug

O ladrão genialcroquefor

Brincadeira de criança
cul-de-sac

Competitividadefitness

Amigo é pra essas coisasgonnapiss

Montinho!homeless

Investimentosibucabbie

Evangélicosjesus

A droga da felicidademystique

A princesa e o sapopolepole

Trabalho de equipesizzle

Super-heróisupermilquetoast

Beleza interna
Übermensch

Rir é o melhor remédio

zonzo

E era isso, pessoal. Voltando a ativa, curtam estas maravilhas de quadrinhos, riam e aproveitem o final de semana (e acessem o site do cara), enquanto eu bolo altas novidades pra vocês! Fui!

Deixe uma Resposta

