Exif_JPEG_PICTURE

6 casos cabulosos envolvendo mistérios e aviões

Exif_JPEG_PICTURE

Daí que pintou aquele mistério gigante sobre o que aconteceu com o avião da Malásia. Os mais centrados, claro, estão com hipóteses realistas sobre a coisa: sequestro, queda em área remota, terrorismo, o que for. Os paranóicos já estão vendo OVNIs e anomalias, tentando transformar este em mais um caso paranormal pra passar no History Channel depois.

Pouco importa o que aconteceu de fato, afinal, um avião com tanta gente ficar desaparecido todo este tempo, ainda mais atualmente com todos aparatos de segurança e rastreamento é, sim, um caso assombroso. Mesmo que não tenha sido um ET, ou que não tenha sido uma fenda no espaço-tempo, mesmo que tenha sido a coisa mais lógica do mundo (como uma queda), ainda assim, isto tudo é um mistério sem precedentes. Os caras tão buscando há semanas, já acharam mancha de óleo que não era, já acharam foto de satélite que não era, já ampliaram e modificaram a área de busca e, ainda assim, nadinha. Nem sinal. Começaram com a teoria de queda, ai surgiu a teoria de terrorismo, ai passaram pra teoria de desintegração no ar, ai voltaram pra teoria de queda, ai agora voltaram pra teoria do terrorismo. Isto tudo é uma grande geléia de ideias e ninguém sabe absolutamente nada. Todas estas “notas oficiais” e investigações são pra disfarçar o legítimo “fodeu, galera, a gente NÃO TEM IDEIA do que aconteceu”.

E, é neste tipo de ocasião que, justamente, se fortalecem os teóricos do sobrenatural. Afinal, já que ninguém sabe merda nenhuma, qual o problema de um maluco dar uma teoria sobre OVNIs ou viagem no tempo e ela ser MENOS plausível que todo resto? Ainda mais se considerarmos que, sim, também no caso do avião da Malasia, pouco tempo antes do sumiço da aeronave, foi avistado próximo à área um “objeto voador não identificado”, que pode ser visto neste vídeo aqui:

Mas eu não estou aqui pra falar deste caso, apenas estou usando sob pretexto para casos PIORES e mais sinistros. Porque, caro leitor, eu espero que você tenha consciência de que isto não é a primeira vez que ocorre. E, por isto, eu venho aqui comentar os 6 casos mais cabulosos envolvendo mistérios e aviões. Eu não vou nem comentar muito sobre as histórias em si, porque há vasto material sobre cada uma na web, mas sim focar no porquê de eu achar cada um destes casos simplesmente escabroso. Sem mais delongas, segue:

1 – Voo da Varig 967

19790130-0-P-d-1-500

Você pode ler o caso aqui.

Porque eu acho cabuloso:

Leitor, na boa. Um avião CHEIO DE CARGA some assim assombrosamente do nada; o que fosse de mais “natural” (queda, explosão no ar, terrorismo) a investigação teria um aspecto muito fácil de encontrar algum tipo de prova: verificar a carga, principalmente porque nela existiam várias e várias obras de arte valiosas. Mas não…tudo sumiu – as obras de arte, inclusive, estão DESAPARECIDAS DESDE AQUELA ÉPOCA.

Escafedeu e pronto. E, se caiu no mar, nada boiou, absolutamente nada. Nem as cargas, nem pedaços (alguns de madeira), tudo afundou e ninguém sabe o paradeiro. Desta forma, por óbvio, surgem as especulações sobrenaturais, o famoso “e se…?”. E se fosse alien? E se foi abdução? E se eles viajaram no tempo? O que for, enfim, é bizarro pela soma dos fatores; este caso acumula estranhezas não pelos relatos dos envolvidos, até porque nenhum tripulante relatou avistamento de “objetos não identificados”, mas por, justamente, não ter relato de NADA. Sumiu total, uma aeronave de sei lá quantas toneladas que desapareceu assim. E, não só isto, uma aeronave de sei lá quantas toneladas cheia de cargas valiosas. Tudo sumiu e nunca mais apareceu, como se nunca tivesse existido.

2 – Voo da Vasp 169

169.ht22

Você pode ler o caso aqui.

Porque eu acho cabuloso:

O voo da Vasp é cabuloso justamente pelo contrário do caso aí de cima da Varig. Nele, o que não faltou foram relatos, gente chorando, gente descrevendo com exatidão, inclusive um padre que alegou que “não queria crer no que viu pra não confrontar suas opiniões religiosas“…OLHA ISTO! Há provas, documentos, tudo; toda galera ali no avião – provavelmente com o cu na mão – afirma que, durante muito tempo, o avião foi seguido por um OVNI monstruoso e visível.

E, até hoje, a explicação sobre tudo é completamente inconclusiva. É o tipo da coisa: viram o objeto, todo mundo sabe, mas é melhor abafar mesmo assim. Mesmo que este “abafar” vá de encontro a documentos impressos pela própria empresa aérea, mesmo que vá de encontro aos relatos, enfim, este é aquele tipo de caso que, aos olhos dos céticos “estava todo mundo errado”.

3 – Caso Valentich

800px-Cessna_182L_Skylane_AN0694226

Você pode ler o caso aqui.

Porque eu acho cabuloso:

Pra mim, este é o melhor (ou pior) caso de todos. O cara foi perseguido durante muito tempo por um OVNI, informou todo mundo – inclusive, com gravação – e DESAPARECEU. Não só isto, pra completar a sinistreza da história, as últimas palavras do cara foram algo como “aquela nave estranha está flutuando sobre mim…e não é um avião“. Ou seja, a própria vítima antes de, sabe-se lá o que aconteceu com ela, coseguiu deixar um registro de que estava sendo perseguido por um “objeto não identificado” e que este treco possivelmente sumiu com a aeronave. COMO ASSIM, PORRA???

Este, sim, o legítimo caso que poderia virar filme, espetáculo, o que fosse; até hoje não se encontrou algum tipo de resposta plausível pro coitado do Valentich e permanece o mistério do que ele estava tentando descrever antes de “sumir”. Literatura básica para qualquer conspiracionista de plantão.

4 – Caso Gernon

a_Gernon

Você pode ler o caso aqui (em inglês).

Porque eu acho cabuloso:

Ta aí outro caso foda. O cara viajava sobre o Triângulo das Bermudas, supostamente “entrou” numa nuvem e pimba!…é teletransportado para outro lugar do mundo.

Este não envolve sumiço nem OVNIs mas, mesmo assim, merece destaque. COMO alguém pode ser teletransportado? COMO alguém consegue mudar de rota, percorrer vários quilometros em tão pouco tempo e sem gasto considerável de combustível? Este é um daqueles casos que céticos adoram debater porque, entre outras coisas, flerta com o sobrenatural mas com possibilidades de metafísica, abrindo discussão tanto pra galera que gosta de algo mais fantasioso, assim como a galera mais “pés no chão”.

Mesmo assim, é sinista demais a ideia de pensar que teve alguém na Terra que simplesmente “teletransportou” e até hoje isto não é explicado com fundamentos.

5 – O voo 19

Grumman_TBF_Avenger

Você pode ler o caso aqui.

Porque eu acho cabuloso:

Este aí é o conjunto da obra. Novamente, no Triângulo das Bermudas, pessoas somem. Aí chamam o resgate e o resgate também some. Carai, véi, que coisa mais sinistra. E o pior é que a história data de meados de 1945 e ATÉ HOJE absolutamente nada foi encontrado. Um monte de gente some, um monte de gente procurou e nada, nadica apareceu. Qual o fim desta galera? A certeza é uma só: a culpa é das Bermudas.

No começo até se desconfiaram de crimes de guerra, envolvendo alemães e tudo mais, mas depois voltaram para a ideia do desaparecimento e, no final, ninguém soube até hoje como que uma galera some assim. Neste caso ainda é pior porque se tratava de militares e, geralmente, a gente sabe que as Forças Armadas se dedicam a “melhorar” as buscas quando se tratam do seu pessoal sumindo. Mesmo assim, no Voo 19, ser militar não surtiu nenhum tipo de efeito.

6 – Japan Airlines 1628

images

Você pode ler aqui (em inglês).

Porque eu acho cabuloso:

O Japan 1628 lembra muito o caso da Vasp. TODA tripulação avistou uma bola enorme no céu fazendo manobras incríveis e se aproximando e, inclusive, a coisa foi tão cabulosa que foi possível DESENHAR um protótipo do que foi visto.

Na boa, não poderia ser histeria coletiva, é INVIÁVEL que todo mundo pire, assim, a ponto de inventar coisas e criar situações e a ponto de fazer um desenho detalhado do que foi visto. Além de tudo, como no da Vasp, há documentos, relatos, comunicação entre avião e torre e muitas e muitas provas informando sobre a bizarra situação de uma bola luminosa gigante seguir um avião, depois a bola sumir e ninguém, absolutamente ninguém, saber do que se trata até hoje.

E era isto, galerinha. Quando vocês forem consultar sobre o avião da Malásia, não tenham medo. A coisa é misteriosa, mas há mistérios ainda piores! O mundo é um lugar estranho e, por incrível que pareça, coisas gigantes como um avião ,com mais de 200 passageiros, “somem” há muito tempo.

Boa noite e bom final de semana para todos os conspiracionistas do mundo, porque mistério é o que não falta!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s