Invisible on radio

Invisible.disco_

O nome pode causar certo choque de informação, mas vocês já ouviram Invisible? Não, não é uma banda inglesa ou americana, nada do tipo, mas uma banda argentina! Isto mesmo, Invisible é meio que um rock psicodélico, com inserções de jazz e tango, criando uma banda conceitual muito boa e que, infelizmente, é subestimada no Brasil.

Criada em solo hermano ali por 70 e poucos, Invisible contou com músicos muito bons, como Hector Lorenzo, Carlos Alberto Rufino, Tomás Gubitsch e liderada pelo aclamado musico Luis Spinetta, que é um ícone em solo argentino e pelo mundo mas, inacreditavelmente, não faz muito sucesso no Brasil. Talvez por causa das nossas disputas regionais, vai saber, fato é que poucos brasileiros conhecem o trabalho de Spinetta, que é sublime.

A banda tem 3 álbuns, apenas, e nem durou muito tempo. No entanto, é incrível a qualidade e variabilidade de cada um dos álbuns, assim como as próprias músicas em si, cada uma totalmente criativa e inovadora, funcionando quase como se os álbuns fossem recheados de singles fantásticos. Sem muitas delongas, seguem, abaixo, algumas das minhas músicas preferidas:

Azafata del tren fantasma

Lo que nos ocupa la conciencia (esa abuela que regula el mundo)

Dios de la adolescencia

Los libros de la buena memoria

Las golondrinas da de Plaza de Mayo

Durazno sangrando

En una lejana playa del Animus

El diluvio y la pasajera

Irregular

E eras isto, galerinha. Escutem Invisible, curtam o post que, nesta semana, prometo trazer outra banda argentina para animar nossa playlist.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s