Lendas Urbanas – A Bola do Velho Barreiro: o final

Pois é, galera, hoje mais um mistério da humanidade foi resolvido. Quem já acompanha o blog há tempos, sabe que eu fiz um post sobre a famosa promoção da Bola do Velho Barreiro. Mas, antes de contar o resultado final, eu gostaria de comentar um fato bacana aqui.

Como vocês podem ver nas postagens antigas do blog, eu já tentei entrar em contato com meio mundo de empresas; seja para reclamar, seja para tirar dúvidas, enfim, pelos mais variados motivos eu tento obter algum tipo de retorno para minhas exigências. No final das contas, 99% das empresas possuem uma comunicação pífia – ainda mais no mundo virtual, por rede social ou e-mail – onde na maioria dos casos elas CAGAM BONITO na cabeça do consumidor. Posso citar alguns casos emblemáticos, aqui, como a própria EA (multinacional, famosa no mundo dos games), que nunca sequer respondeu minha dúvida e eu só vi meu problema completamente sanado UM ANO depois de comprar o produto, como também poderia citar o caso da GVT, que também só me dá dor de cabeça e nunca responde minhas reclamações. Poderia citar, também, casos como a Prefeitura de Porto Alegre, ou o próprio atendimento do Quadro-Social do Grêmio (o time de futebol), todos ridículos e que nunca sequer se importam com a opinião alheia e não estão nem aí pra ninguém.

De fato, eu só tive situações satisfatórias com atendimento ao consumidor em dois casos específicos:

1 – Um com a Microsoft, em um problema de drive que eu tive, onde a empresa se dispôs a conseguir um técnico em 24h se não sanasse o meu problema virtualmente, com o atendimento online.

2 – Com o atendimento do Brazcão, que é uma história muito maneira e eu pretendo contar aqui no blog mais em breve, por isto não darei mais detalhes agora.

E, ontem (quinta-feira), eu tive o meu terceiro caso de bom atendimento, por isto estou comentando aqui. Tempos atrás, como eu não conseguia achar resposta para o mistério da Bola do Velho Barreiro, resolvi mandar um e-mail pros caras. Com pouca ou nenhuma esperança de obter resposta – até porque eu imaginei que eles iriam ignorar bonito minha dúvida – para a minha surpresa, a empresa reagiu completamente ao contrário e me respondeu, sim!

Um funcionário não apenas se deu ao trabalho de escrever um e-mail imenso, como ainda explicou TODA promoção para mim, de cabo a rabo, pra sanar as minhas dúvidas e de todos aqueles que queriam saber sobre o resultado da promoção. E, embora a alegria da descoberta, para nossa tristeza não haverá um campeão que bebeu 163 litros de cachaça. Isto porque, como vocês poderão ver no e-mail, a promoção era para o nicho dos próprios clientes da empresa (ou seja, distribuidores e revendedores) e não para o consumidor final, inclusive como estava expresso no próprio regulamento. Questionei o mesmo funcionário sobre o fato de alguém neste Brasil ter bebido os 163 litros de cachaça, mesmo que a promoção fosse para outro nicho específico, mas ele me disse que não há registros sobre este consumo e que a empresa não incentiva ninguém a consumir tanta bebida.

Pois é, não foi desta vez que nós conseguimos ver um herói pró-aguardente bebedor de prontidão. No entanto, fica aqui o meu agradecimento a Bebidas Tatuzinho 3 Fazendas – empresa que cuida do Velho Barreiro – assim como toda equipe de comunicação dos caras, que se deu o trabalho de entrar em contato comigo, assim como tirar a dúvida de milhares de leitores. São pouquíssimas as empresas que prestam este serviço de atendimento ao consumidor e, pela maior ironia do destino, uma empresa de aguardentes nacional consegue ser melhor e mais eficiente que muita multinacional bagaceira por aí.

Então, aproveitem para beber um Velho Barreiro no final de semana e saborear o esmero dos caras em manter um bom contato com nós, os grandes consumidores dos seus produtos! Saúde!

OBS: Tirei apenas o nome do funcionário que me respondeu, assim como meu nome, para ninguém ficar mandando spam depois. Segue:

1

2

3

Deixe uma Resposta

