Coursera e Veduca

Pois é, pessoal, como mencionei na última postagem, eu estou com pouco tempo porque estou fazendo 2 EADs e trabalhando, o que obviamente não me deixava mais ócio suficiente pra ficar postando. E isto é um fato insofismável e imutável, mas como sou um cara muito muito bom, resolvi passar aqui e dar uma dica para vocês – como eu sempre faço quando encontro algo maneiro que merece ser compartilhado.

Num dos meus EADs surgiu alguém indicando estes dois sites, conhecidos como Coursera e Veduca. Cliquem vocês mesmos, vejam e confiram.

Basicamente, ambos os sites funcionam do mesmo jeito: disponibilizam cursos online totalmente de graça! Sim, isto mesmo que você leu. Você se cadastra colocando um login e e-mail e pronto, voilá, só entrar e ver uma vasta lista de diferentes cursos que tem lá; caso algum deles lhe interesse, você marca que quer faze-lo e pronto, basta assistir as vídeo-aulas, fazer os exercícios e atividades-extra e tá feito. Isto, claro, lembrando que TODOS os cursos ali disponíveis são EADs das MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO. Cursos de música da Berklee, cursos de tecnologia da MIT, cursos de ciências sociais da Universidade Hebraica de Jerusalém, enfim, aquela aula ou projeto que você queria aprender, se aprofundar, mas que nunca teve tempo ou dinheiro, você pode encontrar, aí nestes sites, completamente de graça. Não paga absolutamente nada.

Alguns são pequenos, demandam atividades sucintas, outros são grandes, demandam estudo extra, paciência e tempo para fazer as atividades propostas e assistir as aulas. Como é de graça, você pode entrar em qualquer um, ver o que lhe interessa, se nada interessar é só virar as costas e ir embora, desmarcar e não fazer porra nenhuma.

Há apenas uma forma de pagamento no site; caso você queira um certificado de conclusão de algum curso mais ninja que te interessou, aí você paga uma taxa para isto. No entanto, se não for do seu interesse o certificado e você quiser apenas fazer o curso gratuitamente, tá beleza, ninguém se importa também, você recebe o mesmo material, as mesmas aulas e as mesmas atividades que todo mundo.

É um projeto bacana para quem quer adquirir conhecimento e ter a oportunidade de poder fazer atividades das melhores universidades do mundo; se você tem interesse em adquirir algum tipo de conhecimento, se inscreva nestes sites e comece a fazer uns cursos! Boa noite e fui!

Editado as 21h do dia 18/08/13: O único problema dos sites é que, na maioria dos casos, os cursos são realizados em inglês ou espanhol. Então, para quem não tem domínio de língua, a coisa fica difícil. No Veduca ainda há alguns com legenda, caso facilite a vida de vocês!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s