15 músicas sem música!

freddie_mercury_5

Bom, galerinha, daí que eu estou aqui correndo pra terminar um post monstro que eu estou fazendo e, enquanto não consigo publica-lo, resolvi postar uma parada que eu estava ouvindo esta semana e gostei muito. Estava catando músicas de artistas famosos, mas só com o vocal cantado, faixa isolada e ainda sem o instrumental completo no fundo. Eis que eu me deparo com um puta material gigante de várias bandas e gostaria de compartilhar alguns que eu achei interessante; em algum ou outro momento ainda aparece um fragmento do instrumental, alguma linha de baixo, bateria, mas no geral, apenas o vocal em um vazio tremendo.

É bacana perceber como algumas músicas ficam completamente “sozinhas” sem os outros instrumentos, mesmo com o trabalho sublime de ótimos cantores. Sem mais delongas, segue:

1 – Queen – Somebody to Love

2 – Iron Maiden – Wasted Years

3 – The Who – Baba O’Riley

4 – Beatles – Eleanor Rigby

5 – Bee Gees – Stayin’ Alive

6 – Yes – Roundabout

7 – Led Zeppelin – Ramble On

8 – Beatles – Here comes the Sun

9 – Jimi Hendrix – Fire

10 – Pink Floyd – Another Brick in the Wall pt.2 

11 – Queen – Bohemian Rhapsody

12 – AC-DC – Let there be Rock

13 – The Doors – Break on through to the other side

14 – Metallica – Blackened

15 – The Who – Pinball Wizard

Bonus: Ta aí Caetano Veloso no programa Vox Populi, cantando um trecho de Sampa:

E era isto, galera. Escutem a faixa, continuem me seguindo e aguardem as novidades!

Deixe uma Resposta

