5 funcionalidades do Windows 8

serial windows 8

Daí que este final de semana eu instalei este novo Windows aqui no meu computador e gostaria de aproveitar para comentar. Ouvi muita gente falando, até já li que a Microsoft meio que voltou atrás e nas próximas edições futuras, vai manter o visual dos Windows antigos. Num primeiro momento, eu confesso que não gostei; achei bem estranho o visual Metro e toda aquela porra de apps e novidades coloridas; mas, depois de usar bastante, achei interessante e bem inovador e, principalmente, muito útil. São pequenas mudanças que realmente trouxeram muitas melhorias ao programa. Vou, então, comentar as minhas 5 preferidas:

1 – Integração dos aplicativos

calendario-windows-8

Achei esta a função mais eficiente do novo Windows. Aquela coisa de integrar tudo a uma conta da Microsoft pode parecer besteira, mas a funcionalidade que agrega é realmente gritante. A facilidade de abrir todos e-mails ao mesmo tempo, entrar nas redes sociais ao mesmo tempo, verificar anotações via calendário e, ainda assim, ter espaço de utilizar os outros meios tradicionais do Windows, realmente trouxeram uma dinâmica muito melhor à área de trabalho.

2 – Internet é tudo

skydrive-100005720-orig

O novo Windows 8 é totalmente dependente da internet, mas isto não é um mal sinal. De fato, se nós considerarmos que o principal uso de DeskPCs e Notebooks, atualmente, é a internet, isto obviamente é o estudo da Microsoft de interpretar o futuro. Criou um SO que realmente corresponde as necessidades dos usuários e  que sabe usar a graça da tecnologia moderna.

3 – Limpeza de tela

4391549464915,O

Os principais apps do novo Windows apresentaram uma limpeza de visual considerável. Tanto o IE10, quanto leitores de PDF, quanto visualizadores de vídeo, todos seguem a mesma linha de utilizar ao máximo a tela do computador. Em alguns casos, como IE10, há o uso total da tela, sem nenhum tipo de outro botão interferindo na área de trabalho, que só aparece quando o usuário “chama” com um comando.

Esta limpeza, além do visual agradável, ganha 2 pontos mais positivos:

1 – A questão óbvia de você poder utilizar mais espaço em tela para ver/trabalhar, o que é completamente útil.

2 – Quando em uso, torna os aplicativos consideravelmente mais leves.

4 – Individualização de tudo

0435.New-Task-Manager-with-160-logical-processors_thumb_6E9E4540

Este é um dos principais pontos para mim. Quando dava merda nos Windows antigos, a porra da máquina trancava toda e você ficava lá com cara de bunda sem saber o que fazer; muitas vezes até o Task Manager sumia e não tinha uma solução aparente, a não ser resetar a máquina e voltar do zero.

Pelo que eu pude ver até agora do Windows 8, quando dá problema em alguma parte operacional dos processos, o computador tranca SÓ aquela parte. Ou seja, você pode minimizar a tela e continuar usando os outros serviços do PC, sem se incomodar tanto com o inconveniente.

5 – Velocidade e Liberdade

PhotosAlbums_Win8Screens

Ainda que muita gente tenha reclamado do visual Metro, sejamos justos, o acerto do novo Windows é justamente a liberdade. Se você não gosta, ainda pode acessar o Desktop e usar o Windows tradicional sem mudança alguma. A vantagem está em ver os dois lados dos usuários, aqueles que gostaram do “novo” e aqueles que ainda preferem o “velho”.

E, não só isto, o grande ponto do novo SO da Microsoft é, sem dúvida, a velocidade com que opera. Embora toda pompa de novidades, ainda assim, consegue funcionar muito mais rápido que os seus antecessores.

Para os usuários da Microsoft, rolou a divisão. Alguns gostaram, outros não. Uma pena, afinal, ao meu ver, foi um grande acerto da empresa sair do seu porto seguro e interpretar os mercados futuros, com uma visão de SO mais moderna e não tão tradicional quanto as versões antigas. Espero que a empresa continue utilizando o entusiasmo do Windows 8 nas próximas versões, tanto no seu SO quanto em outros produtos.
E para os meus leitores, continuem acessando o blog e comentando. Boa noite e fui!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s