O meu segundo projeto da UDK

features-rendering

Pois é, galera, quem leu este post aqui, se lembra que eu já brinquei de mexer no UDK, um software multifuncional para produção de games com qualidade atual. Mas acontece que eu acabei empacando no projeto.

Basicamente, empaquei pelo motivo óbvio: enquanto uma empresa de games de fato conta com uma equipe superior a 100 pessoas, eu tinha que fazer tudo sozinho. E o meu projeto envolvia muitas questões de modelagem 3D, que consome mais tempo ainda. Pra vocês terem ideia, eu demorei cerca de 3 dias para conseguir modelar um amplificador (que é um objeto simples); agora, imagina modelar os personagens? Eu iria ficar meses fazendo coisas básicas e meu projeto demoraria anos. E é por isto que eu acabei colocando este primeiro game, do post ali de cima, na geladeira. Quando eu for rico eu contrato uma galera e continuo minha proposta.

Mas, fato é que, eu gostei de mexer no programa, não queria larga-lo de mão. E por isso que eu resolvi fazer um novo projeto, mais “alternativo”, justamente integrando as minhas dificuldades de ser UMA PESSOA fazendo o trabalho de 100. E foi aí que me veio a ideia de um jogo de terror, envolvendo interação com cenário e modelagem mínima, justamente para suprir as minhas necessidades. E a brincadeira está dando frutos:

Bom, vamos ver qual vai ser o resultado. Conforme for indo, atualizo aqui no blog. Fui!

3 pensamentos sobre “O meu segundo projeto da UDK

    1. Jader;

      eu dei uma parada no projeto agora, pq to trabalhando, mas o que eu aprendia eu sempre pegava deste vlog aqui:

      Infelizmente não tem em português, mas se você manja um pouco de inglês ele é muito útil. Toda parte básica ele ensina muito bem. Depois os mais avançados eu ia catando na web em blogs.

Deixe uma Resposta

