Vida Sem Terno – Arquivos – 27 de julho de 2012

Postagem do dia 27 de julho de 2012

Marketing Multinível

local-marketing-consulting

Tem coisa mais escrota no universo que essa merda? Isso chega a ser mais enganador que as próprias Igrejas Evangélicas, que na teoria são o maior sinônimo do mal.

A lógica disso é tosca, a resolução é horrível e o argumento pior ainda. “Chega de patrão, venha você mesmo ser dono da sua vida. Fique rico logo!“. Meia dúzia de pilantras e atores vivendo as custas de muitos coitados que, na sua inocência, acreditam na promessa de vida fácil e de capitalizar suas pequenas finanças de uma maneira rápida. É o sonho de todo mundo, diminuir sua pesada carga horária e, poder assim, efetivamente viver com mais tranquilidade e com uma renda maior. Só que a matemática não mente: é um processo limitado e só gera lucros substanciais a uma pequena parcela; àquela que faz as palestras e aparece de carrão, claro.

Para quem não tem conhecimento da coisa, é só dar uma olhada nesta reportagem, aonde o infográfico resumido explica bem o porquê do “erro” de conduta da empresa e de como, em um dado momento, NÃO HÁ MAIS COMO LUCRAR.

Tudo vai por água abaixo, o sonho já era. Uma empresa de fachada que possui um produto de fachada e não representa substancialmente os lucros do negócio, mas que na prática só gera capital caso se infle o “mercado” com mais indicações que, obviamente, atendem a um limite populacional rapidinho. Resumidamente, estamos falando de FALCATRUA GRANDE. Você não vai ficar rico facilmente, você não vai entrar no marketing multinível e virar Deus. Todas as promessas ali concedidas só são possíveis para uma pequena parcela da casta, os chefões no topo da pirâmide. Oh, veja só, O MESMO QUE OCORRE EM QUALQUER OUTRA EMPRESA. A enganação da frase de “não tenha chefe, seja você mesmo chefe” é a maior mentira do argumento, de forma a ludibriar pessoas a acreditar que chefe = dinheiro, quando na verdade não existe nenhuma ligação. No marketing multinível, você será “chefe de você mesmo” e continuará pobre. Ponto.

artigo-172-marketing-multinc2a1vel-de-resultado

Enfim, a minha primeira epopeia neste blog será, de fato, incomodar esses caras. Essa gente fode um monte de gente todos os dias, então acho justo fode-los também. Como forma de introdução, saca só o vídeo que um pilantra típico deste esquema divulga por aí:

Editado dia 31/07/2012:

Como era óbvio, não aguentaram a pressão e tiraram o vídeo do ar.

Resolvi ir atrás desses falcatruas para tirar algumas dúvidas. Mandei dois e-mails, um para Forever Living e outro para Dinastia. Algumas dúvidas sobre mercado interno, projeções da empresa e etc. A Forever Living nem se deu ao trabalho de responder, cagou solene pra mim. A Dinastia, deu uma respostinha padrão querendo me convencer a ir nos cultos deles, tentando dobrar a minha pergunta sem uma resposta sólida.

sem-tc3adtulo

Estou sentindo que estes caras não vão responder por métodos simples. Resolvi utilizar outros caminhos. Como uma empresa – segundo o que eles dizem – há responsabilidade social de se divulgar o balanço econômico anual, para que interessados possam consultar. Vou mandar outro e-mail, sem meu nome, para verificar a legitimidade destes dados. Procurei em ambos sites e não achei. Logo, vou questiona-los aonde posso encontrar tais informações. Conforme for, vou postando aqui.

Editado dia 08/08/2012:

E os caras ainda estão se enrolando pra responder. Pensam, pensam e nada aparece.

Editado dia 15/08/2012:

Os babacões não disseram. Pedi o balanço anual e, como era de se esperar, novamente eles enrolaram. Segue a resposta imbecil que recebi por e-mail. Estou verificando se a informação passada procede, porque pelo que eu me lembre empresas ltda. também tem de publicar balanço. Vejam:

sem-tc3adtulo1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s