Vida Sem Terno – Arquivos – 19 de setembro de 2012

Nota: este post segue a minha saga em busca de esclarecer a remoção ilegal dos moradores do Horto, encabeçada pelo psicopata presidente do Jardim Botânico e da Rede Globo. 

Postagem do dia 19 de setembro de 2012

A grande atitude do governo carioca

jbot

Quem já viu, sabe do que eu estou falando. No meu outro blog, neste link aqui, eu deixei claro meu descontentamento com a atitude babaca do governo carioca.

Em mais um exemplo de classismo do governo brasileiro que, sem muito critério, expulsa o povão pobre de algumas regiões alegando “reintegração de posse” ou qualquer outro suposto argumento legal do gênero, mas esquecendo bonitamente de outros conceitos morais e legais – como o usucapião – que cabem a essa galera morar ali, o TCU resolveu dar uma de babaca, dar razão para o maluco do Liszt Vieira e fazer ouvir a voz da ditadura: querem tirar a comunidade do Horto, que está ali há mais de cem anos, com moradias concedidas pelo próprio governo. Tudo isso porque a Zona Sul carioca é boa demais para ter favela.

Segundo o que alegam, com um discurso muito maquiado e fofinho de preservação ambiental, essa gente tá fazendo isso porque quer preservar a natureza. Querem salvar a mata, os passarinhos, tudo lindo, acordar e ver o sol raiar do morro bonito e preservado. Mas na real qualquer um sabe o que eles querem: esconder a pobreza, jogar o pessoal de baixa renda lá pro fim do mundo. É tão verdade isso que um bando de ricões babacas, dentre eles Luciano Huck, os netos do Tom Jobim, a família Marinho, entre outros, construiu e constrói em área de preservação e ninguém fica chorando. Enfim, não vou me prolongar, quem quiser ler mais, vá lá no meu outro texto e leia.

amahor

Este blog aqui é mais para a parte prática, a minha encheção de saco diária contra babacas que tomam as rédeas do Brasil. E, desta vez, o babaca é este Liszt Vieira. Resolvi que vou mandar e-mail pro cidadão questionando as atitudes dele. Com uma certa hombridade, espero a resposta do cara. Conforme for indo, posso aqui pra quem quiser ver.

Editado dia 05/10/2012:

Até o momento, Liszt se esconde. Nada de responder.

Editado dia 22/10/2012:

Até o momento, nada do cidadão responder. Arregou, ficou claro que não está nem aí para media ambiental nenhuma, é um classista babaca que quer desalojar os moradores pela especulação imobiliária.

Em resposta a este absurdo, os moradores do Horto, neste canal de Facebooktem postado uma série de denúncias sobre desmatamento, oriundas do próprio Jardim Botânico, assim como uso ilegal de água por mansões da região, como também outros problemas de infraestrutura do Espaço Tom Jombim.

Obviamente, nem mídia nem justiça pararam para averiguar nada, porque “bater” em gente rica eles não querem.

Editado dia 31/10/2012:

Daí que depois desta reportagem, mandei um e-mail para a Ministra, solicitando a mesma resposta ao qual o excelentíssimo presidente do Jardim Botânico não respondeu. Vamos ver se, ao menos, ela se presta.

Nota: como este post teve um comentário, colo na íntegra aqui.

  1. Lucas, tô postando um comentário que fizeram à notícia do Globo de 15/09, que eu achei do cacete.
    “Lizst Vieira, vivemos a mesma época. Como acha que tantos companheiros, mortos lutando a boa luta, veriam o sr. defendendo os interesses dos ricos contra 600 famílias que moram há gerações – não dentro, ao lado do Jardim Botânico, que muitos deles ajudaram a construir? Não se pode enganar todos o tempo todo, lembra? Se quer usar a ecologia como escadinha política, tenha ao menos a vergonha na cara de não botar essa farsa nojenta no mesmo saco, junto com os ossos dos mortos da ditadura.”

Leave a Reply

Anúncios

Um pensamento sobre “Vida Sem Terno – Arquivos – 19 de setembro de 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s