Os 20 vídeos que mudaram a minha concepção de humanidade

schopenhauer

Schopenhauer, em uma entrevista a uma rádio acadêmica da universidade de Krasisbürg (no ano de 1992), questionado sobre o mundo virtual, emendou a seguinte frase: “A internet é a primeira coisa que o homem construiu que o homem não entende, o maior experimento anarquista que nós já vimos“.

Ok, Schopenhauer não disse isto, morreu uma caralhada de tempos antes de sequer surgir a internet. Eu vi isto em um episódio de Criminal Minds e, aparentemente, quem mandou esta frase foi Eric Schimdt, ex-CEO da Google Inc. E não importa muito quem disse esta afirmação, o que importa é o seu tom de realidade. Tão realidade que, se eu colocasse o mesmo primeiro parágrafo mentiroso que fiz num Facebook da vida, é bem provável que em pouco tempo esta frase seria repassada com um puta ar de verdade, levando vários inocentes a acreditar que, em algum momento da história, Schopenhauer tivesse dado uma de Nostradamus e feito uma afirmação real e futurista.

images (2)

Esta é a mágica da rede mundial de computadores – e como afirma a frase: tudo se permite nela. Mentiras viram verdades, contos passam a ser sérios, histórias são criadas, feitos, poesias atribuídas a falsos autores, teorias, fatos científicos que ninguém deu credibilidade, tudo é repassado de uma maneira incrível e como se fosse a coisa mais inteligente e inovadora do universo. Basta assinar no final de qualquer texto dizendo que é alguém sério e pronto, todo mundo acredita. E isto Schopenhauer realmente afirmou: argumentum ad verecundiam.

Se o mundo mudou depois da internet, não há dúvidas; para o bem ou para o mal, estamos aí, experimentando o maior invento anarquista, sem saber muito bem como lidar com a quantidade de bobagens que chega até a gente. E este post é, justamente, direcionado a liberdade criativa da internet. Aqueles momentos em que o meu caro amigo Youtube me proporcionou e me fez pensar como eu amo a internet, justamente porque ela é um antro de merdas espetaculares, de como este doce mundo virtual é cheio de gente maluca e ociosa, disposta a criar – ou apenas compartilhar – as mais tenras idiotices de todos os tipos. Não, não há nenhuma racionalidade nesta lista; é apenas um emaranhado de vídeos que eu coloco aqui e que me fazem pensar “Por que??? Quem é o gênio por trás disso???“. Aqueles momentos em que eu realmente concordo com a afirmação do cara do Google e que, sim, a internet é um lugar bizarro e sem controle. Sem mais delongas, segue:

1 – Sou Foda Brasileirinho

2 – Tico dançando Você Quer

3 – Gordo apanhando de Skate

4 – 112 vezes de Dramatic Chipmunk

5 – André Marques fez o Mocotó! Que bom!

6 – Darth Vader feels Blue

7 – Pegadinha das gaivotas cagonas

8 – Dimba cantando Polícia – Titãs

9 – Clipe do Strokes Abrasileirado

10 – Invasão de loja na promoção

11 – Gêmeos chapados e presos

12 – Ai que susto

13 – Bêbado de Pijama

14 – Golimar

15 – Jesus Terminator

16 – Felipão muita vergonha

17 – Apresentadora vomita ao vivo

18 – Brasileiros atacam bolo

19 – Slayer cry

20 – Piroca voadora

Bônus: e pra terminar bem o artigo, o mais famoso vídeo de Cosme e Damião do universo.

É isso, galera. Sigam-me agora que eu voltei de férias, continuem acompanhando, comentem e aguardem as novidades. Boa Tarde!

Lucas Fazzi

PhD em Artes Obscuras e Física Futura;

Mestre em Ciências Ultra-Espaciais e Economia Mista;

Professor emérito da Universidade de Alexandria;

5 pensamentos sobre “Os 20 vídeos que mudaram a minha concepção de humanidade

  1. Oi LUCAS Schopenhauer faleceu em setembro de 1860…com pneumonia……rsrsrrs…de quem vc est falando ento????…em corrija se eu estiver errada???…bjsss

    ________________________________

Deixe uma Resposta

