3 coisas ainda relevantes na internet

internet-marketing-strategy-traffic1

E, aí, galerinha, como vocês estão? Estou retornando da praia, retornando a postar e, finalmente, com novidades. Para quem já acompanha o blog faz um tempo, já deve ter visto o post sobre as 10 coisas realmente relevantes na internet, que eu fiz ainda em março de 2012. De lá para cá, claro, eu andei achando e utilizando algumas outras paradas do mundo virtual, novidades foda, e acho justíssimo incluí-las em uma outra lista, quase uma extensão da primeira. Sem mais delongas, seguem 3 novos itens que podem complementar o seu cotidiano virtual, com mais informações e entretenimento na rede, para aqueles momentos que você não tem porra nenhuma para fazer e quer algo útil (ou inútil) para passar o tempo:

1 – Zangado Games

zangado-games

Canal: youtube.com/user/Zangado

Este é um canal que eu descobri ao acaso. Eu estava olhando uma crítica aleatória sobre Dishonored sabe-se lá aonde, quando resolvi ler os comentários e alguém dizia algo como “esta crítica é uma bosta, sou bem mais o Zangado Games“. Resolvi, também, sabe-se lá porque, ouvir a dica do comentário irritado e fui atrás do canal do Zangado.

Encontrei no Youtube e achei fantástico. Sinceramente, é a melhor crítica de video-games que eu já vi. O cara faz uma breve introdução da história, apresenta informações, análise, jogabilidade, tudo numa visão bem centrada e com bons argumentos, sem ficar explorando o lado “fanboyzice” de comentar as coisas com o gosto pessoal acima da razão. São ótimos vídeos e bem divertidos, visando o tema “game” com boas opiniões, além de dicas bem valiosas. Por sinal, ouvi algumas das dicas que ele deu e até agora foram todas muito boas, como o jogo Binary Domain, que é realmente muito bom e só fui conhecer por causa do canal. Quem gosta de jogos, vale a pena conferir.

Uma coisa interessante é que no primeiro post, sobre as 10 coisas relevantes da internet, eu abri a postagem citando AVGN (Angry Video Game Nerd). Vale lembrar que tanto Zangado Games quanto AVGN, embora falem de games, acabam um não “conflitando” com o outro, na medida que o canal do AVGN é voltado muito mais para um humor-retrô com jogos do passado e quase uma mini-série cômica. Já o Zangado analisa games atuais e se foca mais na crítica e opiniões dos jogos, sendo mais “sério”, embora também se utilize do humor em alguns momentos.

Uma curiosidade irônica é justamente o fato do Zangado frisar SEMPRE o respeito à opiniões alheias e o pessoal não ficar se xingando nos comentários do canal dele. No entanto, eu só conheci o canal porque algum maluco mala foi lá xingar um blog alheio e citou o Zangado como referência.

Alguns exemplos do trabalho dele:

2 – Moluscontos

molusco-620x413

Site: www.moluscontos.com

Canal: www.youtube.com/user/moluscontos

Este também surgiu ao acaso. Em um dos grupos que eu participo no Facebook, tinham adicionado o canal deste cara há muito tempo em uma mensagem. Na época, eu achei meio sem-noção demais e acabei nem dando bola. Não me lembro bem o porquê, mas depois de muito tempo eu resolvi ver. Acabei descobrindo que o canal era foda demais.

Basicamente, tudo se resume ao tal do Molusco contando suas histórias e presepadas vividas quando mais novo – ou não – e como ele se meteu em várias indiadas bizarras, com seus amigos Dentola, PS, entre outros. De cara, parece simples. Mas convido a todos para entrarem no canal do rapaz e ouvirem as histórias, que são muito escrotamente singulares; tudo pela maneira muito incomum de como ele a narra coisa toda, dando uma bela dimensão dos fatos de um jeito que realmente passa uma inteiração com o espectador. Além disso, o cara tem um timing fodido para contar as piadas, o que deixa tudo ainda mais engraçado. Vejam:

3 – TheNewBoston

bucky

Canal: www.youtube.com/user/thenewboston

Este canal eu descobri quando precisei dos tutoriais para o UDK, do jogo que eu estou fazendo. Eu não entendi muito bem o que o cara faz da vida, mas o canal dele tem mais de 3 mil vídeos e a grande maioria são tutorias de TUDO que é tipo de coisa; desde sobrevivência em áreas inóspitas a programação, softwares de modelagem e afins.

Para quem se interessa principalmente em informática, é legal dar uma olhada no canal do cara e conferir a quantidade de dicas e funções que ele dá nos mais diversos tipos de programas, de uma maneira bem intuitiva (mesmo sendo em inglês), para auxiliar no passo a passo de mexer em coisas que, as vezes, não é tão fácil fazer sozinho. O cara manja muito de fazer tutoriais e é um ótimo professor, vale a pena conferir.

Bom, galera, por enquanto é isto. Sigam-me, acompanhem e continuem visualizando. Boa noite e até a próxima!

Um pensamento sobre “3 coisas ainda relevantes na internet

Deixe uma Resposta

