Então, tive problemas com o outro post e não consegui termina-lo ainda. Para não deixar o blog terrivelmente vazio, resolvi deixar aqui um post meu do outro blog que eu participo. Segue, então, na íntegra:
“Ok, o South Park não é filme, nem cinema (embora já o tenham feito), mas merece sua menção. Dado o sucesso atual, parece que de uma hora pra outra South Park despontou como o melhor desenho da atualidade. Ficava ali entre um limbo, aonde todo mundo lembrava de Family Guy, Simpsons, mas deixava South Park passar em branco.
Do nada, a galera acordou pra vida e todo mundo passou a ver e gostar deles. O grande mérito da série está na evolução surpreendente. Diferente dos concorrentes, South Park amadureceu, ao longo dos anos, invocando mais sensibilidade e profundidade aos personagens, na medida que criava histórias cada vez mais mirabolantes e, mesmo assim, não precisava contar com um núcleo bem específico de personagens (carismáticos) principais, equilibrando bem todos os envolvidos na série.
Recentemente revi todas as temporadas – menos a primeira, que é muito ruim – e resolvi fazer este artigo. Como eles estão prestes a lançar a nova temporada e o canal VH1 vai passar um especial dos 15 melhores episódios escolhidos pelos próprios autores, resolvi fazer o meu top 10. Segue:
10 – Chef goes nanners
Episódio ao qual o Chef tenta, de todas as maneiras, mudar a bandeira de South Park, que ele julga racista. A discussão sobre a bandeira desenvolve para um debate, que divide a cidade e conta com a participação de membros da KKK. Tudo acaba quando resolvem fazer um plebiscito com as crianças, para decidir qual lado está com a razão: mudar a bandeira ou não mudar.
Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s04e08-chef-goes-nanners
09 – Ginger Kids
Episódio ao qual Cartman bola uma teoria maluca sobre pessoas ruivas, comparando-as com vampiros e dizendo que a humanidade corre riscos com eles. Kyle e Stan, cansados das ideias de Cartman, resolvem prega-lo uma peça, pintando os cabelos dele de ruivo para que ele sofra os mesmos preconceitos daqueles que ele odeia.
Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s09e11-ginger-kids
08 – The death of Eric Cartman
Mais uma vez, Cartman abusa da paciência dos seus amigos. Cansados das atitudes dele com as outras pessoas, Stan, Kyle e Kenny resolvem pregar uma peça e passam a ignora-lo completamente. No entanto, as coisas saem do controle e, devido a brincadeira, Cartman passa a achar que ninguém mais o vê, crendo então que morreu e é um fantasma vagando pela Terra.
Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s09e06-the-death-of-eric-cartman
07 – Scott Tenorman must die
Episódio ao qual um garoto mais velho vende pentelhos a Cartman, dizendo que só assim o mesmo será um homem. Quando Cartman descobre que foi enganado, bola um bizarro plano de vingança que busca tentar humilhar e chocar o garoto em frente a toda cidade, com a banda que ele mais gosta presenciando tudo, fazendo com que todos vejam a situação ao qual o rapaz ficou exposto.
Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s05e01-scott-tenorman-must-die
06 – The Red Badge of Gayness
Cartman, nesta vez, tenta de todas as maneiras mudar a história americana, fazendo com que o Sul e os confederados sejam os vitoriosos na Guerra Civil, utilizando de uma representação teatral e dos adultos (e atores) bêbados de batida de pitanga. Tudo isso para ganhar uma aposta feita com Kyle e, desta forma, te-lo como escravo por um mês.
Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s03e14-the-red-badge-of-gayness
05 – Kenny Dies
Episódio ao qual Kenny está com uma doença muscular grave e pode morrer a qualquer instante. Stan, então, entra em negação e não quer acompanhar o amigo nos últimos momentos de vida. Cartman, por sua vez, tenta fazer de tudo para que o governo aprove o estudo de células-tronco, para de alguma forma ajudar Kenny, ou vender os 33 fetos que ele achou em um caminhão virado.
Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s05e13-kenny-dies
04 – Free Willzyx
Episódio em que a baleia Willzyx se comunica com Kyle, na saída de um show do parque aquático. A baleia informa que é um alienígena vindo da lua e deseja voltar para casa. Kyle, então, reúne os amigos e inicia uma missão para resgatar a baleia e leva-la a lua em um foguete espacial mexicano.
Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s09e13-free-willzyx
03 – My future self’n’Me
Aqui, vemos versões de Stan e Butter vindas do futuro, para alerta-los ainda no passado que ambos se tornarão fracassados ao crescer e devem mudar seus hábitos, para evitar isso. Mas, Stan desconfia de tudo e resolve investigar, descobrindo que suas versões do futuro podem, na verdade, serem atores contratados pelos próprios pais.
Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s06e16-my-future-self-n-me
02 – Margaritaville
Um conto quase bíblico, aonde Randy Marsh torna-se um profeta e líder espiritual, explicando os motivos da crise americana e formando uma sociedade alternativa dentro de South Park. Kyle, o judeu, tenta de todas as formas mostrar que Randy está errado, sendo perseguido pelo mesmo e travando uma batalha para provar sua razão.
Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s13e03-margaritaville
01 – With apologies to Jesse Jackson
Randy Marsh, participando de um programa de auditório, acaba xingando os negros de “crioulos”. Esta situação acaba repercutindo em toda South Park, aonde as crianças terão de assistir um debate sobre preconceito. Enquanto isso, o próprio Randy Marsh tenta buscar no governo maneiras de parar de ser discriminado pela palavra que falou ao vivo, se dizendo vítima de preconceito por ser preconceituoso.”
Boa Noite e sigam-me! Amanhã posto o outro artigo que estou fazendo!
Muito bom o post,Alias o blog inteiro ta maravilho,muito bom mesmo e é gostoso encontra blog bom assim,outro dia encontrei o http://rastreamentodecelular.net to usando na minha empresa de detetive,bom demais e estou recomendando,e vou recomenda esse blog tb!!abraços
Faltou o melhor de todos, que inclusive ganhou um espetaculo na broadway… O livro do mórmon