o melhor do pior da televisão nacional

9b3c77eece351049d34809f5eb8ec45f4463_bbb

Vai dizer, quem aqui não ama televisão? Em especial, o show de horrores que se passa nos canais nacionais?

A nossa querida TV é responsável, quase que diariamente, por um mundo de bizarrices lindamente planejadas, uma série de porcarias e mais porcarias que chegam ao alcance de milhões de lares. Pessoas sedentas por ver tudo com uma mistura de alegria e raiva, mesclando a diferença de sentimentos de uma maneira (nada) sadia, ora criando vilões, ora criando heróis. TV, uma grande fábrica de ícones.

É engraçado o grande mix sensacionalista que acompanha os canais do nosso Brasil varonil, passando por uma gama de programas diferentes e – teoricamente – para públicos distintos, mas que no final tem o mesmo propósito: ser o mais babaca e horrível possível.

Quando eu vi aquela reportagem da mocinha da Band dando um exemplo de como NÃO se portar em frente as câmeras, agindo de uma maneira verdadeiramente escrota, eu nem fiquei tão chocado assim. Era de se esperar algo deste naipe, o que a nossa TV faz de melhor é exatamente uma analogia com um zoológico: joga a carniça – ou o que há de mais podre – pra dentro de nossas jaulinhas e espera que o público (os animais) digira tudo felizão, rindo e batendo palma, pedindo mais. E consegue.

Neste mesmo canal aí, pouco tempo atrás vimos um apresentador – dito “de respeito” – falando um monte de merdas sobre garis. Mas o pior (ou melhor, depende do ponto de vista) de tudo é que, analisando a soma dos fatores, o caso da Band, embora chocante, não é único no Brasil. Nossa TV é toda o mesmo fundo do poço, o mesmo amontoado de cocô. Vemos a mesma constante de excentricidades e ruindades todo santo dia, rimos e adoramos. O Ibope confirma; o fato dos programas continuarem existindo, também confirma.

E por isso que eu resolvi fazer uma lista exatamente sobre isso: grandes momentos do que há de pior na TV nacional. Não vou explicar porque nem precisa, as imagens falarão por si só. Um grande compilado de brigas bizarras, erros bizarros, reportagens estranhas, atitudes estranhas dos repórteres e dos entrevistados, tudo que nos cativa diariamente a sentar em frente a telinha e continuar amando (cada vez mais) nossos queridos canais.

PS: eu iria fazer uma lista “livre”, com TUDO de que eu achei de pior sobre o tema. Acontece que eram TANTOS vídeos, tanta coisa tosca, que eu tive que ir filtrando, filtrando, até concentrar os 20 vídeos que eu acho mais elegantes, mais inspiradores. Lembrando que estes 20 reunem uma série de características para estarem aí, desde o tema, até o desenvolvimento e como tudo acaba de uma maneira que você fica pensando “cara, isso aconteceu mesmo? Isso passou na TV?. Enfim, apreciem:

Dado Dolabella vs João Gordo

A Fazenda: Theo Becker vs Jonathan

Glória Maria e a  pior entrevista do mundo

Fernanda Gentil e o cego

Choque do Lasier

SporTV e a reportagem sobre o Paraguai

Silvio Santos perdendo as calças ao vivo

Pedro Bial e o ballet

Dunga vs repórter

Reportagem de Milton, cabeça de ferro

Portaluppi fazendo strip em programa infantil

Vanucci bêbado

Kajuru vs Boxer

Primeira aparição de ET na televisão

Reportagem do ET Bilu

Madonna dá patada em Marília Gabriela

Reportagem super esclarecedora sobre sexo anal

Desmaio do Batista

Xuxa e Mussum

Barcos, do Palmeiras, caga na cabeça de repórter

Bônus: Neste artigo, o bônus não é um extra legal e descoladinho referente ao tópico, mas acho justo que coloque-o aqui. Trata-se da entrevista dos garis depois do caso do Bóris Casoy; visto que todos sabem que nunca vai dar em nada e aquele babacão vai continuar sendo o boçal que é, a única maneira de tentar amenizar a situação é dando voz a quem tem direito.

É isso, galerinha. Sigam o blog e comentem! Boa Noite!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s