Porque eu odeio amigos secretos

Todo mundo tem um ódio. O meu, é amigo secreto.

Fala sério, se fosse uma brincadeira boa, decente, bacaninha, você não uniria duas coisas contrárias: amizades + ter de ESCONDER isso. Parece coisa de amigo da onça, de gente sem noção, aquele tipo de situação que você não quer dizer que determinada pessoa está no seu circulo social. Enfim, é uma brincadeira de merda.

Recentemente meio que renovaram essa tradição, criaram sites na internet só pra facilitar o processo e adotaram a famosa “lista”, para a pessoa não errar o presente. A brincadeira – que já era idiota – se tornou mais ainda, visto que realizar uma lista acaba com o sentido de tudo. Mas, ao que importa, vamos com minha história:

Estava lá eu, quando criança, participando de um amigo secreto meio que de penetra. Eu estava de férias no Rio, final de ano e aquela coisa toda, na casa do meu primo (de criação). Lá, ele tinha os amigos dele, que eu conhecia e tinha um certo contato – mas não poderia intitular como “meus amigos” – e que, todo final de ano, faziam amigo secreto. Eu resolvi entrar na brincadeira, meio que por pressão, meio que na onda.

Beleza, fiquei na esperança de ganhar algo decente, algum boneco que fosse, ou até uma bola de futebol. Era dinheiro dos nossos pais mesmo, não tinha porque ser pão duro. Não tinha lista, era tudo meio na sorte, a chance de ganhar algo bom era grande. Meio que tentando ser retribuído divinamente, julgando que Deus influenciaria a escolha do meu presente se eu fosse bom, escolhi um presente legal para meu amigo secreto, um baita boneco do Power Ranges; era a justiça celestial, se eu fosse positivo com os outros, o mundo seria positivo comigo. O cosmos jogaria ao meu favor.

Chegou o dia.

Todo mundo animadão, criançada feliz, aquela coisa toda. Começou o sorteio, uns salgadinhos, aquele clima meio de festa e começaram a sair os nomes. Um a um, os garotos iam lá chamando os amigos secretos, trocando os presentes e saindo felizes; rolaram bonecos, jogos, bolas, todo mundo ganhando coisas legais, todos felizes e o amigo secreto ia se desenvolvendo como devia.

Chegou minha vez de chamar o meu amigo secreto, fiz aquela brincadeira de adivinhação até acertarem o nome do sujeito, chamei ele lá para frente depois e entreguei o presente. Ele gostou, ficou feliz e agradeceu. Era a justiça cósmica mostrando as caras, estava tudo escrito, nada poderia dar errado no meu plano.

E aí, chegou a minha vez…

Veio o cara que me tirou, aquela emoção, disse que eu era legal, citou umas características físicas e disse meu nome. Na empolgação, fui correndo abrir o presente feliz da vida. Era uma caixa quadrada. Ok, comecei a desembrulhar, pensando ser um jogo. Uma bola não era, pela forma específica. Tampouco um boneco, pelo peso do pacote. Com certeza era um jogo! Um jogo pequeno, porque o pacote não era dos maiores, mas tudo bem; existiam muitos jogos bons. Tava eu lá, desembrulhando, empolgado, até que abri e cheguei no presente:

ERA UM RÁDIO RELÓGIO…COM UMA CAPA PORTA RETRATO.

Até hoje eu fico pensando, que merda de ser humano, que pessoa babaca poderia achar que um presente tão infeliz iria alegrar uma criança??? Muito provavelmente foi a mãe do maldito que escolheu aquilo – não o dito cujo – mas como ela poderia achar que aquele presente ridículo fosse deixar alguém com bom humor??? Com certeza, um ser humano desses deveria procurar um psiquiatra e receber uma série de remédios controlados, por que isso não é uma atitude normal em nenhum lugar do mundo.

Enfim, um presente de merda. E é por isso que eu odeio essa brincadeira com todas as forças.

Boa noite e sigam-me!

3 pensamentos sobre “Porque eu odeio amigos secretos

  1. Ri Muito da sua história!!!!!!!!!! já passei por situações como esta, só que no meu caso ganhei um chaveiro de elefantinho…. afff vou levar esse trauma pro resto da minha vida!!!!!

  2. Eu também odei amigo oculto, já esqueceam de comprar meu presente, já me deram um par de meias de 1,99, já ganhei na empresa uma caneta e uma lapiseira do paraguai que não chegava a 15,00 e por aí vai, hoje não participo nem se me pagar

Deixe uma Resposta

