Viagem de tubo

xs86a

Vi isto, hoje, no TechTudo e achei muito bacana. Imagina cruzar o mundo em poucas horas, menos de um dia de viagem, com muito mais segurança e sem toda aquele cansaço que um avião proporciona? Será possível, sim!

Não, não viajaremos em gatos voadores como o da foto acima – embora ele seja a imagem perfeita do projeto -, mas este é o conceito da viagem em tubos a vácuo, que alcança velocidades incríveis e consegue fazer um trecho entre Nova Iorque e China em aproximadamente duas hora!

Claro, estamos falando de uma tecnologia futura que ainda nem foi testada. Colocando (e chutando) o processo todo, entre períodos de teste, construção, mais testes, abertura para o público, isso provavelmente só ocorrerá daqui uns 30 anos. Mas mesmo assim é uma revolução e tanto; mesmo que, provavelmente no início seja caríssimo, é legal de pensarmos que, assim como o avião, em menos de um século teremos mais um meio de transporte fantástico…e acessível para nós!

Vejam a matéria completa (ou acessem o link dos caras):

Um conceito de transporte em tubos promete fazer com que seus tripulantes possam “dar a volta ao mundo” em seis horas. A viagem seria feita através do Evacuated Tube Transport, um tipo de cápsula que alcançaria uma impressionante velocidade de 6.500 km/h.

Imagem conceitual de como seriam as acomodações do tubo (Foto: Divulgação)

Evacuated Tube Transport seria uma forma de transporte “mais rápida, barata e silenciosa do que trens ou aviões”. Os tubos, que acomodariam até seis passageiros, teriam como grande diferencial o fato de não perderem velocidade por conta do ar e do atrito.

O vídeo divulgado no YouTube, que explica o funcionamento do projeto e garante o transporte dos usuários pela máquina em duas horas de Nova York a Pequim, teve cerca de 700 mil viewsem pouco mais de uma semana no ar.

Apesar da empolgação de muitos internautas com o conceito, alguns ainda estão um pouco céticos. Um dos comentários mais populares do vídeo no YouTube, por exemplo, é de LilacAcabby, ironizando a invenção. “Nova oportunidade para um filme: volta ao mundo em um quarto de dia”, comentou.

Assista ao vídeo de divulgação do Evacuated Tube Transport abaixo:

Fonte: techtudo

Obrigado e acompanhem o blog!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s