10 tumblrs que você deve acompanhar

Eu confesso que não sei muito bem qual é a moral do serviço tumblr. Você posta umas fotinhos, faz tipo um blog de imagens e eu acho que é isso. Nada mais.

Como as outras 3 mil redes sociais iguais que existem na internet, essa é mais uma que, sei lá pra que veio, sei lá pra onde vai, mas ta aí fazendo o coração de milhões de pessoas. Virou ícone entre os hipsters e outras pessoas descoladas, ávidas por novas tendências.

Como eu, neste blog, o pessoal lá no tumblr utiliza a ferramenta para elencar coisas que considere relevantes. Mas, no caso deles, cada página representa um assunto específico. Resolvi, então, com muita paciência elencar os 10 tumblrs que você deve acompanhar*.

*repare que, em alguns casos, o endereço “tumblr” foi suprimido completamente. Mas todos seguem a mesma lógica e são correspondentes ao serviço.

1 – Orkutgram

http://orkutgram.tumblr.com/

Uma paródia com os fãs mala de Apple que não queriam que o Instagram (aquele serviço de fotinhos com efeito) saísse para Android porque iria “orkutizar“. Este tumbrl resolveu entrar na brincadeira e tirar fotos de pobre, mostrando que, realmente, Instagram do povo também é arte.

2 – Garfield minus Garfield

http://garfieldminusgarfield.net/

http://www.tumblr.com/tagged/garfield-minus-garfield

Sim, meus caros drugis. O matuto pegou as tirinhas do gato mais famoso do mundo…e tirou o gato! É assim que ficam as histórias cujo o tema é o personagem em específico, mas sem o personagem em questão. Parece coisa de louco, mas no geral ficam bem interessantes! Algumas até parecem filosóficas.

3 – Renato Russo era chato

http://renatoerachato.tumblr.com/

Provas cabais de como Renato Russo tornava o nosso cotidiano mais pedante. Cenas do dia-a-dia comum, inseridas em uma “versão filosófica” com o nosso querido Renato Russo, sempre tirando tudo do contexto original e colocando nas suas músicas/poemas.

4 – Cyanide and Happiness

http://thedailycyanideandhappiness.tumblr.com/

Aquele quadrinho tosco – porém engraçado – que surgiu faz um tempinho, na internet, ganhou uma versão tumblr também. Quer dar uma conferida em uma tirinha? Dar uma risada em algum momento mala do dia? Vai lá e dê a sua olhada no tumblr do cyanide and happiness!

5 – This is why you’re fat

http://thisiswhyyourefat.tumblr.com/

Já tinha comentado em outro artigo, mas vale a pena mostrar de novo. Esta é a razão por você ser gordo. Um tumblr só com fotos de comidas monstras e desproporcionais, cheias de calorias e muito carboidrato em excesso. Quando for jantar, olhe este tumblr e pense bem sobre suas escolhas.

6 – Porra, Maurício!

http://porramauricio.tumblr.com/

Só com tirinhas duplo sentido dos personagens da Turma da Mônica. A ideia do tumblr é pegar no pé de Maurício de Souza, mostrando como mesmo uma história infantil pode conter muitas mensagens subliminares, se descontextualizadas. Propositais ou não? Porra, Maurício!

7 – I’m Remembering

http://imremembering.com/

Este é só para os manolos mais antigos. O tumblr trás uma compilação de brinquedos e quinquilharias que foram moda no passado, lá pelos anos 90 e 80. Mesmo sendo em inglês e alguns produtos não terem vindo especificamente para o Brasil, dá pra bater a nostalgia e lembrar de VÁRIAS coisas que ocuparam, por anos, as prateleiras das nossas casas.

8 – Fuck Yeah T-Shirts

http://fuckyeahtshirts.tumblr.com/

Sim, um tumblr dedicado a camisetas que lhe farão uma pessoa melhor! Uma página que junta uma porrada de fotos de estampas marotas pelo mundo afora, justamente para tornar o nosso bom gosto ainda mais apurado. Entre lá e confira alguns modelos para deixar seu guarda-roupa um pouco mais descolado…ou humorístico.

9 – The Impossible Cool

Al Pacino in New York

http://theimpossiblecool.tumblr.com

http://soniceditions.com/impossiblecool

Eu não entendi muito bem a moral em si deste tumblr. Não sei se é uma marca de roupa, se é algum manifesto, algum grupo de fotógrafos ou o que for. Mas eles tem uma porrada de fotos “cool” de artistas e afins, um acervo bem bacana. E isso que conta, foda-se a moral. É um arquivo digital bem legal e cheio de referências muito boas, então merece ser listado.

10 – Fuck Yeah the Universe

http://fuckyeahtheuniverse.tumblr.com/

Pois é. Quando eu resolvi fazer a lista, eu tinha 9 tumblrs em mente. Calculei mal. Ai comecei a jogar no Google coisas como, “interesting tumbrl“, “tumblr interessante“, entre outras, e me apareceu esta grata surpresa. O site consiste em reunir fotos foda do céu/universo. Aquelas fotos legais que a gente vê na Superinteressante e na Discovery, todas reunidas aí, no mesmo lugar.

Bom, galerinha. Por enquanto, é isso. Deem uma olhada nos sites, confiram as postagens e acompanhem os tumblrs citados e o meu blog!

Anúncios

Um pensamento sobre “10 tumblrs que você deve acompanhar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s