Chuva em Porto Alegre

Ontem choveu muito em Porto Alegre. Muito mesmo. Segundo o que li no jornal, choveu o relativo a 68% do esperado ao mês todo…em apenas uma manhã, cerca de 4 horas de água. A coisa foi tensa. Tão tensa que a minha rua ficou assim:

Detalhe: só consegui filmar quando a chuva já estava mais fraca. Meia hora antes dessa filmagem, a coisa estava ainda pior. Era um rio de verdade. Se neguinho colocasse uma prancha, dava pra pegar umas ondas. Emocionante. Parecia a grande enchente de 41. Resolvi, então, catar umas imagens da enchente de 41 e do temporal de ontem, pro pessoal ver como fica a cidade quando chove muito.

O problema não é de hoje:

1941

2012

1941

2012

1941

2012

1941

2012

1941

2012

Bizarro, né? Passam-se décadas, mas os problemas não mudam. Quando a água chega, o povão corre. Temporal é temporal e, quando quer, lava tudo. Ninguém impede a força da água. O mais interessante é que o pessoal se adapta, de qualquer jeito, improvisa barco, canoa, surfa, mas segue a vida. Isso nos lembra a música de Tom Jobim, aquela famosa:

Mas, como dito ali em cima, a vida segue de qualquer jeito. Pra completar o post, alguns vídeos que eu achei por aí sobre o aguaceiro de ontem e os transtornos que causaram na cidade:

Bom, pessoal. Por enquanto é só. Amanhã, assim espero, tem mais!

Boa Noite e sigam-me!

Anúncios

Um pensamento sobre “Chuva em Porto Alegre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s