Lapadas do Povo

Seguinte. Hoje me animei e estou no terceiro post.

boteco-005-c2

O “projeto” que eu comentei no post dos vilões é isso aí. Como eu engatinho nessas paradas de HTML, programação e afins, provavelmente vou fazer muita merda no começo até efetivamente conseguir organizar a parada. Basicamente, a minha ideia é funcionar como uma “subcategoria” do blog, com postagens exclusivas sobre um determinado tema.

Mas qual tema?

Todos os milhões que aqui me acompanham, provavelmente já leram sobre blogs de comida, como Destemperados, ou o Prato Fundo. Inclusive, eu mesmo faço parte do Have a Nice Beer, que aliás indico para todo mundo. Todos estes, blogs voltados para comida, bebidas, bares e afins. Mas com um detalhe: tudo caro e chique.

A ideia dos caras, obviamente, é pegar o nicho mais alto do mercado, com bons restaurantes, boas bebidas, bons bares, só o melhor da vida, para dar uma “ajudinha” a um grupo de pessoas que se interessa por críticas gastronômicas.

E o povão?

É aí que entra a minha ideia com o “Lapadas do Povo”. Almoço na rua quase todos os dias da semana e sempre é uma grande dificuldade para encontrar comida boa e barata. Não só isso, eu sou entusiasta de qualquer pé-sujo chinelão e podre, gosto mesmo e me divirto. Há vários bares e restaurante por aí que passam em branco, ninguém liga e ninguém comenta, o que é uma tremenda injustiça. E justamente por isso eu pretendo fazer “justiça”, indicando boas referências de rangos baratos por aí, que salvam o nosso dia-a-dia e mantém nosso bolso feliz. Obviamente, vez que outra, comentarei sobre bares mais “chiques”; mas a ideia é, mesmo com esses bares mais chiques, prevalecer aqueles que tenham uma visão mais “povão”, como os novos pés-limpos que invadiram a cidade.

Em tempos de SOPA e PIPA, é bom explicar que este nome não fui eu que criei; vai que eu acabe preso pelo FBI. “Lapadas do Povo” é o quarto álbum de uma das melhores bandas brasileiras, os Raimundos. Eu, pessoalmente, gosto muito deste termo e acho que faz uma referência bem foda do que é a ideia. Como este é um post “teste”, ainda não trouxe nenhuma crítica sobre lugar nenhum. Vou usar mais para poder ajeitar o sub-menu aqui. Pra quem quiser acompanhar, como deu pra perceber, terá uma galeria especial sobre o projeto. É só clicar ali no canto superior esquerdo, aonde está escrito bem grande LAPADAS DO POVO, pra poder ver o material completo.

Fiquem ligados, acompanhem o blog e não deixem de clicar no Social Vibe no final da página!

Um pensamento sobre “Lapadas do Povo

Deixe uma Resposta

